Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos retorna à Orlando após sete anos para coroar a brilhante carreira

O lutador carioca volta à cidade onde fez sua primeira defesa do cinturão dos leves e mostra que ainda é um atleta relevante para a organização

R. dos Anjos enfrentou D. Cerrone em dezembro de 2015 (Foto: Divulgação/@ufc)

Após quase sete anos, o brasileiro Rafael dos Anjos retorna a Orlando, Flórida (EUA) em um momento diferente de dezembro de 2015, mas ainda como um atleta relevante no UFC. Na ocasião, o atleta tupiniquim fazia sua primeira defesa do cinturão dos leves (até 70,3kg) diante do norte-americano Donald Cerrone. O SUPER LUTAS relembra a última apresentação do brasileiro na cidade dos parques temáticos de Walt Disney.

Veja Também

A primeira defesa do campeão

Dos Anjos é campeão dos leves do UFC. (Foto: Divulgação/@ufc)

PUBLICIDADE:

Dezembro de 2015. Rafael dos Anjos retornava ao octógono após chocar o mundo diante de Anthony Pettis e conquistar o cinturão dos leves no UFC 185. O seu adversário seria o norte-americano Donald Cerrone e o atleta tupiniquim desembarcava em Orlando, no ginásio Amway Center, para não ver o seu reinado interrompido de forma precoce.

Mesmo embalado por quatro vitórias seguidas e 9 triunfos nas últimas 10 lutas, o brasileiro não entrou como ‘favorito dos fãs’ no duelo e, mesmo sendo o campeão da categoria, foi ‘diminuído’ no cartaz oficial do evento pelo veterano Donald Cerrone. O atleta tupiniquim não escondeu a sua chateação com a situação.

PUBLICIDADE:

Claramente incomodado e com raiva, Dos Anjos entrou no octógono disposto a ‘matar’ Cerrone. Sem dar chances ao seu rival, o brasileiro partiu para cima do desafiante desde o soar do gongo e o nocauteou com aproximadamente um minuto de luta. O cinturão dos leves continuava com Rafael e continuava com o Brasil.

O retorno a Orlando

R. Dos Anjos em pesagem pelo UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:

Após lutar na cidade dos parques temáticos no auge da sua carreira, Dos Anjos retorna a Orlando em um momento diferente, mas como um nome ainda relevante e que construiu uma bela história na organização. Após ser destronado por Eddie Alvarez na divisão dos leves, Dos Anjos conseguiu se manter como um atleta de elite na categoria onde foi campeão e no peso meio-médio (até 77,1kg), onde chegou a lutar pelo título interino.

No próximo sábado, o brasileiro irá enfrentar o também veterano Bryan Barberena na luta co-principal do UFC Orlando. Durante a semana, Dos Anjos admitiu que não pretende mais entrar em uma nova corrida por cinturão, mas que ainda tem o desejo de fazer grandes lutas, principalmente, contra Conor McGregor a quem quase enfrentou em 2016. O atleta tupiniquim possui um cartel de 31 triunfos e 14 reveses como profissional do esporte.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89