Após saída do UFC, Pat Barry retorna ao kickboxing e acerta com o evento Glory

Peso pesado reestreia na modalidade em março e faz sua primeira luta pelo novo evento em maio

P. Barry (foto) afirmou que não se sente a vontade praticando luta agarrada. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Barry (foto) afirmou que não se sente a vontade praticando luta agarrada. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última semana, o peso pesado Pat Barry comunicou que estava se afastando do MMA, rescindiu seu contrato com o UFC e afirmou que estava pensando em retornar às suas origens nos esportes de combate. Na nota oficial divulgada por seu empresário, Barry alegou que praticar a luta agarrada nas artes marciais mistas vinha se tornando um grande incômodo e se tornou uma das principais razões para seu desligamento do esporte. Nesta segunda-feira (03), por meio de seu Twitter, Pat anunciou seu retorno ao kickboxing.

“Minha primeira luta de kickboxing desde 2007 vai acontecer no próximo dia 22 de março, em Richmond, capital da Virgínia, em um evento da WKA (World Kickboxing Association) e depois estreio Glory em maio!”, escreveu o lutador em seu perfil oficial na rede de microblogs. Entre os pesos pesadados do Glory, o lutador terá a companhia de Mirko Cro-cop, que faz sua primeira luta na organização em março, além dos brasileiros Jhonata Diniz, Fabiano Cyclone e Anderson Silva, xará do ex-campeão dos médios do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Pat Barry possui um cartel de oito vitórias e sete derrotas. As estatísticas de Barry ao longo de sua carreira justificam sua preferência pela trocação, em detrimento à luta agarrada. Sete de seus triunfos vieram por nocaute ou nocaute técnico, contra somente uma decisão. Em um dos momentos mais marcantes de sua carreira, “HD”, como é conhecido, sofreu uma das viradas mais impressionantes da história do UFC ao acertar uma sequência implacável em Cheick Kongo e logo em seguida acabar nocauteado pelo cambaleante francês, que tinha dificuldades até em se manter de pé. O norte-americano também já enfrentou atletas como Mirko Cro-Cop e Stefan Struve no octógono mais famoso do planeta.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4