Sem oponente, Raphael Assunção lança desafio a Renan Barão: ‘Quero minha chance’

Brasileiro afirmou que não quer novo adversário para o UFC 170, após o corte de Francisco Rivera

R. Assunção (foto) vem de cinco vitórias consecutivas. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

R. Assunção (foto) vem de cinco vitórias consecutivas. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Atualmente o terceiro colocado no ranking da categoria peso galo, o brasileiro Raphael Assunção enfrentaria o norte-americano Francisco Rivera 170 e, provavelmente, estava a uma vitória da disputa do cinturão da divisão. Porém, nesta segunda-feira (03), Rivera acabou cortado do evento e Raphael está sem adversário desde então. Diante da situação, o pernambucano não quer outro oponente, mas logo uma chance pelo título contra o compatriota Renan Barão.

“Eu quero minha chance contra Barão. Sou o único peso galo ainda invicto no UFC que ainda não teve a chance de disputar o cinturão. Sou o terceiro do ranking. Vou pedir esta luta para o patrão. Dominick Cruz, Urijah Faber, Eddie Wineland e Michael McDonald já o enfrentaram. E eu posso dar a ele uma luta diferente”, garantiu Assunção, em entrevista ao site “MMA Fighting”. O brasileiro, no entanto, se confundiu na listagem dos nomes, já que o duelo entre Cruz e Barão, apesar de anunciado para o UFC 169, não chegou a acontecer.

PUBLICIDADE:

Segundo Raphael, o anúncio de um novo adversário a apenas três semanas da realização do evento, que acontece no dia 22 de fevereiro, seria ruim para sua preparação. “Barão não se machucou na luta contra Urijah Faber, e sei que posso ser um desafio diferente para ele. Eu lesionei meu ombro e fiz fisioterapia por mais de um mês, e teria que mudar completamente a minha preparação para uma eventual nova luta no UFC 170. Seria excelente iniciar um novo período completo de treinos agora com o objetivo de desafiar Barão pelo título”, concluiu.

Aos 31 anos, Raphael Assunção tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas. O atleta da Ascension MMA vem de cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre T. J. Dillashaw no UFC Barueri, em outubro de 2013. O UFC 170 acontece no dia 22 de fevereiro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, a campeã da categoria peso galo feminina Ronda Rousey encara a desafiante Sara McMann. Já no evento co-principal da noite, o ex-campeão do GP dos pesados do extinto Strikeforce Daniel Cormier estreia nos meio-pesados contra o ex-detentor do cinturão da divisão no Ultimate Rashad Evans.

PUBLICIDADE:


Comentários

Uma resposta para “Sem oponente, Raphael Assunção lança desafio a Renan Barão: ‘Quero minha chance’”

  1. junior disse:

    Raphael assunção vs Barão,kkkk conta outra.Sou mais Barão,eh um lutador completo devastador.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88