Kharitonov revela sonho em disputar cinturão dos pesados do UFC

Veterano russo, de 33 anos de idade, tem passagens bem sucedidas por PRIDE, Strikeforce e Dream

Kharitonov (foto) chegou até a semifinal do GP dos pesados do PRIDE em 2004. Foto: Divulgação/Dream Stage Entertainment

Kharitonov (foto) chegou até a semifinal do GP dos pesados do PRIDE em 2004. Foto: Divulgação/Dream Stage Entertainment

Veterano do MMA, Sergei Kharitonov revelou que ainda sonha em chegar até o UFC e disputar o cinturão dos pesados da categoria, hoje pertencente a Cain Velasquez.

O lutador russo, de 33 anos de idade, tem passagens por eventos como PRIDE, Strikeforce e Dream. Ele fazia parte da organização japonesa quando esta foi adquirida pelo UFC, em 2007, mas optou por atuar em diversos outros eventos de maneira esporádica, incluindo lutas de kickboxing no K-1 e Glory.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site russo SportBox, Kharitonov afirmou que espera ter condições de assinar contrato com o UFC nos próximos anos. “Meu sonho é lutar pelo cinturão do UFC um dia. Mas, agora, é mais interessante para mim lutar em lugares diferentes, sob regras diferentes, sem estar ligado exclusivamente a uma organização”, explicou. “Mas, talvez em um ano ou dois, eu finalmente poderei tomar essa decisão e assinar um contrato com o UFC. Mas isso também dependerá se eu terei sucesso em minhas lutas neste ano”, concluiu.

Na primeira metade da década passada, Kharitonov surgiu como uma das maiores promessas do MMA. Aos 23 anos de idade, ele chegou até a semifinal do GP dos pesados do PRIDE, batendo nomes como Murilo Ninja e Semmy Schilt. Porém, acabou perdendo para Rodrigo Minotauro, o que também significou a quebra de sua invencibilidade no MMA.

PUBLICIDADE:

De lá para cá, Kharitonov enfrentou diversos nomes de destaque. Com um cartel de 25 vitórias e cinco derrotas, o russo tem em seu currículo triunfos sobre Pedro Rizzo, Fabrício Werdum, Alistair Overeem e Andrei Arlovski.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89