Pederneiras mostra preferência em ver Aldo x Pettis em peso combinado

Líder da Nova União afirma que, assim, os dois lutadores teriam de passar por um período de adaptação com o peso

Aldo e Pettis até posaram para fotos promocionais do UFC Rio 4, mas a luta foi cancelada. Foto: Divulgação UFC Brasil

Aldo e Pettis até posaram para fotos promocionais do UFC Rio 4, mas a luta foi cancelada. Foto: Divulgação UFC Brasil

Dedé Pederneiras, líder da academia Nova União e treinador principal de José Aldo, mostrou preferência por uma luta entre seu pupilo e Anthony Pettis em um peso combinado, na faixa intermediária entre os limites das categorias dos penas e dos leves.

Depois de vencer Ricardo Lamas no UFC 169, Aldo viu novamente vir à tona a possibilidade de enfrentar o campeão dos leves. Os dois já tiveram luta marcada, em agosto de 2013, que valeria o título dos penas, mas Pettis teve de desistir por conta de uma lesão. Agora, a intenção da diretoria do UFC é fazer com que a luta aconteça nos leves, com o título do norte-americano em jogo.

PUBLICIDADE:

Porém, Pederneiras afirmou, em entrevista ao programa “Tá na Área”, do canal por assinatura SporTV, que seu desejo é fazer com que a luta não valha nenhum dos cinturões.

“Agora a gente tem que discutir em que categoria vai ser essa luta, se vai ser o Pettis descendo de categoria, como ele falou uma vez que desceria e acabou não cumprindo por conta de lesão, se vai ser o Aldo subindo, ou se vai ser no meio do caminho, que seria em 68 kg. Seria interessante para os dois, mantendo o cinturão e fazendo uma luta, que é o que todo mundo quer ver. Ninguém quer ver quem vai tomar o cinturão de quem, quer ver a luta acontecer e o show para todo mundo. O Aldo forçaria um pouco a subida, o Pettis um pouco a descida e ficaria bom para todo mundo”, disse o treinador, que também é responsável pela preparação de Renan Barão, campeão dos galos.

PUBLICIDADE:

No momento, Pettis se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no começo do ano. A expectativa é de que ele consiga retornar às lutas no segundo semestre de 2014.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88