Pederneiras mostra preferência em ver Aldo x Pettis em peso combinado

Aldo e Pettis até posaram para fotos promocionais do UFC Rio 4, mas a luta foi cancelada. Foto: Divulgação UFC Brasil

Aldo e Pettis até posaram para fotos promocionais do UFC Rio 4, mas a luta foi cancelada. Foto: Divulgação UFC Brasil

Dedé Pederneiras, líder da academia Nova União e treinador principal de José Aldo, mostrou preferência por uma luta entre seu pupilo e Anthony Pettis em um peso combinado, na faixa intermediária entre os limites das categorias dos penas e dos leves.

Publicidade

Depois de vencer Ricardo Lamas no UFC 169, Aldo viu novamente vir à tona a possibilidade de enfrentar o campeão dos leves. Os dois já tiveram luta marcada, em agosto de 2013, que valeria o título dos penas, mas Pettis teve de desistir por conta de uma lesão. Agora, a intenção da diretoria do UFC é fazer com que a luta aconteça nos leves, com o título do norte-americano em jogo.

Porém, Pederneiras afirmou, em entrevista ao programa “Tá na Área”, do canal por assinatura SporTV, que seu desejo é fazer com que a luta não valha nenhum dos cinturões.

Publicidade

“Agora a gente tem que discutir em que categoria vai ser essa luta, se vai ser o Pettis descendo de categoria, como ele falou uma vez que desceria e acabou não cumprindo por conta de lesão, se vai ser o Aldo subindo, ou se vai ser no meio do caminho, que seria em 68 kg. Seria interessante para os dois, mantendo o cinturão e fazendo uma luta, que é o que todo mundo quer ver. Ninguém quer ver quem vai tomar o cinturão de quem, quer ver a luta acontecer e o show para todo mundo. O Aldo forçaria um pouco a subida, o Pettis um pouco a descida e ficaria bom para todo mundo”, disse o treinador, que também é responsável pela preparação de Renan Barão, campeão dos galos.

No momento, Pettis se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no começo do ano. A expectativa é de que ele consiga retornar às lutas no segundo semestre de 2014.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira