'Gunnar Nelson será campeão do UFC', aposta Renzo Gracie | SUPER LUTAS

‘Gunnar Nelson será campeão do UFC’, aposta Renzo Gracie

Lenda do MMA rasga elogios às habilidades do lutador islandês, invicto no MMA após 12 combates

Islandês Gunnar Nelson vai ter pela frente o veterano Mike Pyle no UFC 160. Foto: Josh Hedges/UFC

Islandês Gunnar Nelson é a aposta de Renzo nos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

O lutador islandês Gunnar Nelson será campeão da categoria dos meio-médios do UFC no futuro. Pelo menos isso é o que garante Renzo Gracie, treinador e lenda do MMA e do jiu-jitsu.

Nelson, de 25 anos, fará apenas sua terceira luta no UFC em março, contra Omari Akhmedov. Nos combates anteriores, bateu DaMarques Johnson e o brasileiro Jorge Santiago, mantendo seu cartel invicto no MMA após 12 lutas.

Gracie, responsável por descobrir o lutador durante uma viagem à Islândia, não poupou elogios ao talento de Nelson. “Eu fiquei maravilhado com o quão rapidamente ele fez por merecer sua faixa preta. E sua trocação é tão imprevisível quanto seu jiu-jitsu. Ele seguramente irá conquistar o título do UFC. Não tenho dúvidas de que ele conseguirá bater os melhores na categoria”, justificou, em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”.

“Cabe a ele saber o quão rapidamente ele quer vencer, mas acho que ele conseguirá bater a todos nos próximos dois anos. Ele não tem nada a se preocupar no chão ou na trocação. Em breve as pessoas terão noção. Ele é um ótimo aluno, um ótimo garoto e, prometo, será um ótimo campeão”, concluiu Gracie.

Atualmente, o cinturão da categoria dos meio-médios está vago. O antigo campeão, Georges St. Pierre, abriu mão de seu título para se afastar das lutas por tempo indeterminado, encerrando um período de cinco anos como campeão. O novo detentor do cinturão será definido na luta entre Robbie Lawler e Johny Hendricks, em março.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments