Treinador de Weidman aposta em ‘finalização ou nocaute’ sobre Belfort

Matt Serra, ex-campeão do UFC, confia que seu pupilo será capaz de parar o ímpeto do brasileiro

C. Weidman (esq.) brinca com M. Serra (dir.) durante treinamento. Foto: Reprodução/Facebook

C. Weidman (esq.) brinca com M. Serra (dir.) durante treinamento. Foto: Reprodução/Facebook

Matt Serra, ex-lutador de MMA e atualmente um dos técnicos de Chris Weidman, confia que seu pupilo irá acabar com a boa fase de Vitor Belfort e continuar como o campeão dos médios do UFC.

Após bater Anderson Silva por duas vezes, Weidman fará sua segunda defesa de cinturão no dia 24 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Belfort vem embalado com suas recentes apresentações, vindo de três vitórias consecutivas por nocaute através de chutes.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano Sherdog, Serra mostrou confiança com o combate, dizendo que Weidman tem todas as ferramentas necessárias para superar o brasileiro. “Vamos ver o que acontece, mas ele tem a habilidade de finalizar ou nocautear Vitor. Ele pode batê-lo na trocação e também pode machucá-lo com golpes no chão. Em outras palavras, ele tem várias opções”, comentou. “Chris é mais jovem, tem incríveis habilidades. Claro, qualquer um pode ser surpreendido, mas me sinto bem com essa luta. Com certeza, será a noite de Chris.”

Serra, ex-campeão dos meio-médios do UFC, não subestima as habilidades de Belfort, mas vê Weidman capaz de resistir ao ímpeto do brasileiro. “Ele [Belfort] pode machucar qualquer um no começo de uma luta – não só no começo, mas normalmente ele é mais perigoso nas fases iniciais do combate. Ele é muito explosivo com seus chutes e socos. Mas acredito que Chris irá quebrar seu ímpeto e acabar com a luta”, analisou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Belfort e Weidman será a atração principal do UFC 173. Na segunda luta mais importante da noite, Wanderlei Silva fará o aguardado duelo com Chael Sonnen.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88