Para ex-esposa, cocaína provocou surto de Thiago Silva: ‘Acha que está acima da lei’

Thaysa Kamiji afirmou que ex-marido já havia a ameaçado em outras oportunidades; advogado de Thiago se negou a comentar as declarações

T. Silva (esq.) e Thaysa Kamiji (dir.) em foto promocional, quando ainda estavam juntos, em outubro de 2012. Foto: Reprodução (Ryan Loco/Facebook)

T. Silva (esq.) e Thaysa Kamiji (dir.) em foto promocional, quando ainda estavam juntos, em outubro de 2012. Foto: Reprodução (Ryan Loco/Facebook)

Na última sexta-feira (31), em Ft. Lauderdale (EUA), o surto violento do lutador Thiago Silva pegou a comunidade do MMA de surpresa. Após um confuso episódio que envolveu ameaças e agressões direcionadas à ex-esposa Thaysa Kamiji e o treinador de jiu-jitsu Pablo Popovitch, Thiago acabou preso pela equipe da SWAT (força tática especial da polícia dos Estados Unidos), em ação que chegou a ser transmitida em tempo real pela TV norte-americana. Em entrevista ao site “UOL”, Thaysa apresentou sua versão sobre os fatos e afirmou que o ex-marido fazia uso de cocaína, e que seu comportamento teria tornado mais agressivo sob efeito da droga.

“Sabe o que não entendo? Estávamos com um relacionamento saudável, de conversar, cada um no seu espaço. Foi nas três ultimas semanas que ele ficou assim. Acho que isso é consequência pelo uso de cocaína. Meu casamento acabou desde dezembro de 2012. Na nossa relação, eu tinha que lidar com o desequilíbrio e agressões dele. Mas nunca fui pra polícia falar por temer as reações. Mesmo depois de agredida eu não falava”, revelou Thaysa, que também é lutadora de jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

Segundo a ex-esposa, os vizinhos do casal já sabiam dos arroubos de violência do atleta e foram alertados para chamar a polícia em tais circunstâncias. “Foi isso que acabou com o casamento. O problema foi a cocaína. Ele sempre acha que está acima da lei. A vizinha do lado ficava sabendo que quando eu gritasse era pra chamar a polícia. Ele tinha as paranoias de cocaína. Ele veio na minha casa, cortou minhas roupas e apontou a arma na minha cabeça. Eu já tinha dado algumas queixa, só que eu retirei, pois fiquei com medo”, afirmou, relatando um episódio – da ameaça com arma de fogo – levantado pelo juiz responsável pelo caso durante o julgamento.

Thaysa, porém, não deu detalhes sobre a ação de Thiago Silva que resultou em sua prisão. O site norte-americano “TMZ Sports” divulgou uma versão sobre o ocorrido em que afirma que Thiago teria parado na porta da academia de Pablo Popovitch e ligado para a ex-esposa. “Você tem dez segundos para tirar o Pablo dali de dentro e se ele não sair, vou entrar e atirar em todo mundo”, teria dito o lutador, que suspeitava que ela o teria traído com o treinador de jiu-jitsu. Popovitch, teria saído do local para tentar defender Thaysa, mas ambos conseguiram retornar para dentro da academia e ligaram para a polícia.

PUBLICIDADE:

Também ao “UOL”, o advogado de Thiago Silva, Scott Saul, se negou a comentar as declarações da ex-esposa de seu cliente, pelo fato de seu cliente não estar sendo acusado por uso de drogas ou violência doméstica. O lutador segue em prisão preventiva e, até o momento, sem direito a fiança, já que não é cidadão norte-americano e o juiz responsável pelo caso se mostrou preocupado com a possibilidade do atleta fugir para o Brasil. Thiago agora aguarda o recurso para que possa responder em liberdade às acusações de agressão com agravante, posse ilegal de arma e resistência à prisão.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88