AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Beneil Dariush aconselha veterano dos leves a cogitar uma eventual aposentadoria

Número quatro do ranking da divisão questiona escolha por 'lutas rentáveis' para Dustin Poirier e é respondido por lutador

B. Dariush em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook

Com a divisão dos leves (até 70,3kg) do UFC movimentada, Beneil Dariush aconselhou Dustin Poirier a pensar na aposentadoria, após ‘O Diamante’, como é conhecido, ter se negado a confrontá-lo, ao vencer Michael Chandler no UFC 281. Inconformado com a decisão tomada pelo norte-americano, Dariush acredita que, se o ex-campeão dos leves manter a postura de escolher lutas, as promessas da categoria tomarão o seu lugar.

“Eu gostaria que ele fosse um pouco mais claro quanto a ‘o que é que não o excita sobre mim?’. Minhas lutas não são emocionantes o suficiente? Ou é uma questão de habilidade? Ou é só porque eu não tenho o nome? Porque se é apenas por causa do nome, ele deve realmente considerar e, eu digo isso da melhor forma possível, eu estou tentando não ser inconveniente, mas ele deve realmente considerar se aposentar. Porque se você vai procurar por nomes, se você vai procurar lutar apenas com caras que os nomes vão agregar, cara, tem jovens promessas chegando. Você vai ter que lutar contra uma dessas promessas, e atualmente eu estou na vanguarda desses caras. Então, ou se levanta ou pensa em fazer outra coisa”, disse Dariush à ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul venceu mais uma no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Em resposta, Dustin Poirier usou sua conta no Twitter.

“Obrigado pelo conselho, Benny! Vou levar em consideração. Não sei se você curte ‘molho picante’ (referência ao empreendimento culinário de Poirier ) mas se curtir, o frete é por minha conta”, respondeu Dustin.

PUBLICIDADE:

Com a disputa de cinturão entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, marcada para o UFC 284, em fevereiro, Beneil crê que esperar seja a melhor opção no momento, apesar de se considerar uma pessoa impaciente.

“Esperar para ver não é uma estratégia ruim, surpreendentemente. Esperar para ver não é uma estratégia ruim no MMA e tem funcionado para muitos caras. Só que eu sou muito impaciente. Mesmo que eu não aja assim, sou muito impaciente”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE:

Número quatro do ranking dos leves, Dariush acumula oito triunfos seguidos desde que perdeu para Alexander Hernandez em 2018. No seu último confronto, o veterano venceu Mateusz Gamrot por decisão unânime, no UFC 280, em outubro.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88