Presidente do UFC aceita ida de Melendez ao Bellator: ‘Sem ressentimentos’

Dana White, no entanto, criticou a organização rival: ‘Todos falam como se o UFC fosse o malvado, mas eles é que são’

G. Melendez (foto) está sem contrato com o UFC desde outubro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez (foto) está sem contrato com o UFC desde outubro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White, presidente do UFC, não se mostrou irritado com a possível ida de Gilbert Melendez ao Bellator. O peso leve não teve sucesso com sua renovação de contrato com o UFC e está em negociações com a organização rival, embora nada ainda tenha sido oficializado.

Em entrevista coletiva dada nos preparativos para o UFC 170, neste fim de semana, White aparentou ter aceitado a decisão do lutador. “Gilbert está testando o mercado, o que é bom para ele. Eu não tenho nenhum ressentimento para com Gilbert Melendez”, afirmou, segundo o site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Bjorn Rebney, diretor executivo do Bellator, afirmou que Melendez será apenas o primeiro lutador de ponta do UFC a trocar de organização. White, por sua vez, desdenhou. “Aquele cara está completamente maluco”, disse.

Segundo o chefão do UFC, o Bellator possui contratos extremamente rígidos com seus lutadores. “O pessoal está tentando dar o fora daquele lugar. Eles estão presos a um contrato e não conseguem sair. Olhe o que eles fizeram com Eddie Alvarez. Ele lutou somente uma vez em dois anos ou algo do tipo. Prometeram todo tipo de coisa que nunca conseguiram cumprir. A diferença é que não processamos nossos lutadores. Não ferramos com eles”, comparou. “Você acha que [Michael] Chandler quer estar lá? Chandler está pensando que não quer assinar essa porcaria de contrato. Todos falam como se o UFC fosse o malvado, mas eles é que são. São eles que têm esses contratos que ninguém consegue sair”, concluiu White.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88