Derrota para Lawler servirá de inspiração para MacDonald, diz treinador

Firas Zahabi afirma que o canadense deverá vir ainda mais forte em seu próximo combate, contra Demian Maia

Rory MacDonald e Robbie Lawler têm acordo verbal para confronto no UFC 167

Firas Zahabi, treinador principal de Rory MacDonald, acredita que seu lutador está ainda melhor após sofrer derrota em seu último combate. No UFC 167, em novembro, o jovem canadense perdeu para Robbie Lawler na decisão dos juízes, o que acabou o deixando um pouco mais distante do cinturão.

Porém, Zahabi confia que MacDonald tirou grandes aprendizados do revés, o que será colocado em prática em seu próximo combate, contra Demian Maia, neste sábado (22).

PUBLICIDADE:

“[A derrota] não é algo ruim se você tira algum aprendizado dela. Ainda precisamos ver se foi bom ou ruim para a carreira deste jovem lutador. A luta com Robbie Lawler foi boa para nos preparar para futuras lições”, disse Zahabi, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Uma boa inspiração é o próprio Robbie. Ele foi demitido do UFC e conseguiu dar a volta por cima: agora, ele lutará pelo título. Ele é um cara inspirador”, elogiou.

Para evitar o jogo perigoso de jiu-jitsu de Maia, Zahabi revelou que MacDonald realizou treinamentos com o judoca olímpico Travis Stevens. “Stevens nos ajudou com o método único que Maia utiliza para derrubar as pessoas. Ele não usa muito o judô ou wrestling; ele usa uma mistura dos dois”, avaliou. “A estratégia deve ser flexível. Não há segredo. Você não quer ficar por baixo contr Demian Maia. Não é um lugar onde ele é muito vulnerável.”

PUBLICIDADE:

A luta entre Demian Maia e Rory MacDonald faz parte do card principal do UFC 170, que terá, na luta mais importante, a disputa de cinturão entre Ronda Rousey e Sara McMann.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88