Top cinco dos galos no UFC cita lutador que será capaz de anular o campeão da categoria em eventual confronto

Cory Sandhagen acredita que Aljamain Sterling não terá sucesso na luta agarrada e encerrará a sequência de oito vitórias seguidas

C. Sandhagen derrotou M. Moraes no UFC Ilha da Luta 5. Foto: Reprodução/Instagram

Com a divisão do peso galo (até 61,2kg) movimentada, Henry Cejudo aparece como forte candidato a uma disputa de cinturão. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Cory Sandhagen, analisou o possível duelo entre ‘Triplo C’ e Aljamain Sterling. Para o lutador, o ex-campeão da categoria irá se sair melhor na luta agarrada e obrigará ‘Funk Master’ a buscar outra estratégia.

“Eu acho que Cejudo será capaz de lutar com ele. Eu acho que Sterling tem um bom jiu-jitsu, mas onde ele é bom no jiu-jitsu é realmente particular. Ele é muito bom por cima e nas costas. Eu não sei se Cejudo vai mantê-lo de pé ou tentar derrubá-lo, mas acho que Cejudo terá uma resposta para toda as ações de Aljamain. Ele definitivamente não vai desistir das posições, então vai ser muito difícil para Sterling chegar lá. No fim, pode ser uma luta de kickboxing não tão emocionante entre dois lutadores”, analisou o atleta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Amanda Lemos UFC 292

Cory já enfrentou o atual campeão da categoria e foi finalizado em poucos minutos, no UFC 250. Desde lá, o lutador acumula três triunfos em cinco confrontos que fez. Em seu último compromisso, o norte-americano superou Song Yadong, após o chinês ser impedido de voltar ao combate por conta de um ferimento no rosto.

No seu próximo combate, Sandhagen medirá forças contra Marlon Vera em luta principal no ‘UFC Fight Night Vegas’. O vencedor do confronto possivelmente se torna um dos favoritos a uma disputa de título ou se credenciará a uma luta eliminatória contra Sean O’Malley, que também aguarda os próximos capítulos da divisão.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295