Acusado de matar a namorada em motel, ex-UFC pode pegar até 50 anos de prisão

Phil Baroni foi enquadrado no crime de feminicídio qualificado, e caso seja condenado, pode pegar de 30 a 50 anos de reclusão

Phil Baroni (foto) é ex-atleta do Ultimate. (Foto: Divulgação/UFC)

Preso desde o dia 01 de janeiro, sob a acusação de ter assassinado a sua namorada, o ex-lutador do UFC Phil Baroni corre sério risco de nunca mais ‘ver a luz do sol’ em liberdade. Após a investigação preliminar, o veterano de 46 anos foi indiciado por um juiz estadual pelo crime de feminicídio qualificado e pode pegar até 50 anos de prisão. A informação é da ‘ESPN’.

Leia mais: Ex-UFC é preso acusado de matar namorada em motel dos EUA

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na última segunda-feira (09), agentes do Ministério Público apresentaram provas para o juiz que estabeleceram Phil Baroni como principal suspeito do caso. Em contato com a ‘ESPN’, o procurador-geral do Gabinete do Estado de Nayarit, estado situado no México, alegou que o ex-lutador do Ultimate agrediu verbalmente e depois fisicamente sua namorada, causando ‘pelo menos 37 lesões’, que resultaram na morte da vítima.

A previsão é de que o início do julgamento seja ainda no primeiro semestre de 2023. Enquanto isso, Phil Baroni permanecerá detido em uma prisão estadual em Tepic, capital de Nayarit. O código penal local determina uma sentença de 30 a 50 anos em caso de condenação para o crime de feminicídio qualificado.

PUBLICIDADE:

Aos 46 anos de idade, Phil tem uma carreira marcada por passagens pelas grandes organizações como UFC, Strikeforce, Bellator e Pride. O ex-peso médio não luta desde 2019 e possui um cartel de 16 triunfos e 19 reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88