UFC 170: Suspensão médica de Raphael Assunção pode chegar a seis meses

Após sua sexta vitória consecutiva, brasileiro se posicionou como principal candidato ao posto de desafiante ao cinturão dos galos

R. Assunção (esq.) ataca P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (esq.) ataca P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

Após conquistar sua sexta vitória consecutiva no Ultimate, ao bater Pedro Munhoz no último sábado (22), Raphael Assunção pode ter que adiar seu plano de disputar o cinturão dos pesos galos caso se confirme a lesão na costela esquerda sofrida no UFC 170. A Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela regulamentação do evento, divulgou a lista de suspensões médicas do evento e Assunção apareceu entre os atletas que podem receber os maiores ganchos, caso suas contusões se confirmem.

De acordo com a Comissão, o grau da lesão na costela de Raphael vai ser avaliado após um raio-x e só então será definido o tempo de suspensão do brasileiro, que pode variar de um a seis meses. Outros quatro lutadores também compõem o grupo que aguarda a liberação médica ou a confirmação da suspensão de um semestre, são eles: Rory MacDonald, cuja situação do tornozelo direito será reavaliada; Stephen Thompson e Cody Gibson, ambos com suspeita de fratura na mão de direita; e Robert Whitaker, que tem uma lesão no antebraço esquerdo.

PUBLICIDADE:

Os outros dois brasileiros no evento, Rafaello Trator e Demian Maia receberam o mesmo prazo de suspensão da Comissão Atlética de Nevada: permanecerem sem contato até o dia 25 de março e com retorno liberado a partir de 9 de abril. No caso de Demian, a razão da pausa não foi indicada pelo órgão regulamentador. Já sobre Rafaello, foi divulgado que o peso leve tem uma lesão abaixo do olho direito.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4