Após vitória sobre Cummins, Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos meio-pesados

Em compensação, entre os pesados, DC caiu nove posições

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Tão arrasadora quanto a vitória de Daniel Cormier em pouco mais de um minuto sobre Patrick Cummins no UFC 170, realizado no último sábado (22) em Las Vegas (EUA), foi a estreia do ex-campeão do GP do Strikeforce no ranking de meio-pesados do Ultimate. Em sua primeira aparição na listagem da nova categoria, Cormier já ocupa a sexta colocação, deixando nomes como Chael Sonnen, Maurício Shogun e Dan Henderson para trás.

Porém, se apareceu de forma arrasadora entre os meio-pesados, a mudança de categoria fez com que Cormier despencasse em sua divisão anterior, a de pesos pesados. Entre os atletas até 120 kg, “DC”, como é conhecido, caiu da quarta para a décima terceira posição, abrindo passagem para a subida de Frank Mir, Minotauro, Stipe Miocic, Antônio Pezão, Mark Hunt, Roy Nelson, Gabriel Napão, Alistiar Overeem e Josh Barnett.

PUBLICIDADE:

Nas demais categorias, pouca coisa mudou após o UFC 170. O veterano Mike Pyle, que venceu T. J. Waldburger no último sábado, ganhou duas posições nos meio-médios e agora é o décimo terceiro colocado. Já na divisão peso galo feminina, Alexis Davis subiu para o segundo lugar, ultrapassando Miesha Tate, e Jessica Eye, derrotada por Alexis em Las Vegas, caiu para o sexto lugar, cedendo o quinto lugar para a ex-campeão do extinto Strikeforce Sarah Kaufman.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89