UFC 170: Suspensão médica de Raphael Assunção pode chegar a seis meses

R. Assunção (esq.) ataca P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (esq.) ataca P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

Após conquistar sua sexta vitória consecutiva no Ultimate, ao bater Pedro Munhoz no último sábado (22), Raphael Assunção pode ter que adiar seu plano de disputar o cinturão dos pesos galos caso se confirme a lesão na costela esquerda sofrida no UFC 170. A Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela regulamentação do evento, divulgou a lista de suspensões médicas do evento e Assunção apareceu entre os atletas que podem receber os maiores ganchos, caso suas contusões se confirmem.

Publicidade

De acordo com a Comissão, o grau da lesão na costela de Raphael vai ser avaliado após um raio-x e só então será definido o tempo de suspensão do brasileiro, que pode variar de um a seis meses. Outros quatro lutadores também compõem o grupo que aguarda a liberação médica ou a confirmação da suspensão de um semestre, são eles: Rory MacDonald, cuja situação do tornozelo direito será reavaliada; Stephen Thompson e Cody Gibson, ambos com suspeita de fratura na mão de direita; e Robert Whitaker, que tem uma lesão no antebraço esquerdo.

Os outros dois brasileiros no evento, Rafaello Trator e Demian Maia receberam o mesmo prazo de suspensão da Comissão Atlética de Nevada: permanecerem sem contato até o dia 25 de março e com retorno liberado a partir de 9 de abril. No caso de Demian, a razão da pausa não foi indicada pelo órgão regulamentador. Já sobre Rafaello, foi divulgado que o peso leve tem uma lesão abaixo do olho direito.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Raphael Assunção