Próximo da aposentadoria, Maurício Shogun exalta vitoriosa carreira e elege luta mais marcante

O ex-campeão do UFC e do Pride enalteceu os grandes desafios da sua trajetória como profissional e mostrou 'carinho' pela luta contra Dan Henderson, em 2011

M. Shogun em vitória pelo UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

O UFC 283 marcará a aposentadoria de um dos maiores lutadores brasileiros da história do MMA. Diante de Ihor Potieria, o ex-campeão do UFC e do Pride Maurício Shogun fará sua última luta como profissional do esporte. No ‘media day’ do espetáculo que acontece no próximo sábado, o curitibano enalteceu a sua vitória carreira e elegeu a luta mais marcante da sua trajetória.

Veja Também

“Fiquei feliz em fazer minha despedida aqui. Comecei no Brasil, no Meca. Quando acertaram a luta, fiquei feliz. É importante para o MMA continuar crescendo no Brasil. Vai ser difícil segurar a emoção. Toda luta tem uma emoção muito grande, um nervosismo. Tenho que me concentrar para isso não pesar. Tenho muito orgulho da minha carreira. Sou grato a Deus por tudo que me fez conquistar. Sou um cara realizado. Na hora que eu parar, neste sábado, serei um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei. , Eu lutei com os melhores. Desde 2005 luto com os melhores. Sempre lutei com todos. Nunca tive intriga, então não tem ninguém que eu gostaria de ter enfrentado e não enfrentei”, afirmou Shogun.

PUBLICIDADE:

Com uma carreira vitoriosa e já tendo enfrentado os maiores nomes da história do esporte, Shogun elegeu a luta contra Dan Henderson, em novembro de 2011, como a mais marcante da sua trajetória.

“Foram várias lutas marcantes. Todas as vitórias são marcantes, mas eu apontaria a do Dan Henderson, que me colocou no Hall da Fama. Mesmo sendo uma derrota, foi uma luta marcante que está entre as melhores de todos os tempos”, finalizou Shogun.

PUBLICIDADE:

Aos 41 anos de idade e profissional do esporte desde 2022, Maurício é ex-campeão meio-pesado do UFC  e ex-campeão do extinto Pride. O lutador curitibano possui um cartel no esporte de 27 triunfos, 13 reveses e um empate.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

PUBLICIDADE:

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89