St. Pierre revela ter transtorno obsessivo-compulsivo: ‘Estava me deixando louco’

Ex-campeão dos meio-médios diz que distúrbio foi um dos motivos pelo qual decidiu se afastar das competições

GSP acredita que recuperação de Anderson será tanto mental quanto física. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) revelou ter transtorno obsessivo-compulsivo. Foto: Josh Hedges/UFC

O afastamento temporário de Georges St. Pierre das competições deixou o mundo do MMA intrigado. Alegando motivos pessoais, o canadense abriu mão de seu cinturão para dar um tempo em sua carreira, embora deixando em aberto um possível retorno no futuro.

Após meses de especulações sobre os verdadeiros motivos que fizeram GSP tomar essa decisão, o próprio lutador deu detalhes sobre o assunto. Ele contou que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, mais conhecido pela sigla TOC, o que chegou a um estágio em que isso começava lhe atrapalhar.

PUBLICIDADE:

“Como competidor, é algo bom de ter, porque te deixa melhor. Você fica completamente obcecado em melhorar como lutador. Todos os dias, tudo o que você faz é orientado para que você alcance essa meta. Essa mesma obsessão estava me deixando louco. Esse é um dos motivos pelos quais eu dei essa pausa”, revelou, em entrevista à emissora de televisão canadense “CBC”. “Eu não chamo de aposentadoria porque ainda não sei, mas eu precisava me afastar das competições por um tempo.”

St. Pierre afirmou que isso, aliado à intensa pressão de ser o campeão do UFC, o obrigou a tomar a decisão de se retirar momentaneamente do MMA. “Eu vinha lutando há muito tempo. Inicialmente, eu comecei porque era divertido. Eu adorava. Depois, a diversão se tornou um negócio. Depois, vieram as críticas, a pressão, a expectativa. Você vira o alvo e todos querem ter o que você tem. Você fica obcecado feito louco, então eu precisava manter minha mente saudável”, explicou.

PUBLICIDADE:

O canadense foi dono do cinturão dos meio-médios entre 2008 e 2013, realizando nove defesas bem sucedidas. No total de sua carreira, ele possui 25 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88