Comissão de Nevada decide pelo banimento da TRT para eventos de MMA

Isso significa que Vitor Belfort não poderá utilizar da terapia em sua luta contra Chris Weidman, em maio

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) não poderá usar TRT contra Weidman, já que a terapia foi banida em Nevada. Foto: Josh Hedges/UFC

A Comissão Atlética do Estado de Nevada decidiu, nesta quinta-feira (27), de maneira unânime, por banir a terapia de reposição de testosterona (TRT) em esportes de combate, o que obviamente inclui o MMA.

A medida, que terá efeito imediato, proibirá que lutadores adquiram a permissão para o uso da terapia nos eventos que forem inspecionados pela comissão. Isso inclui a cidade de Las Vegas, um dos principais palcos das lutas nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Além disso, a alta cúpula da comissão também recomendou que as entidades de outros estados sigam o exemplo e também excluam a TRT de seus regulamentos.

Consequentemente, a decisão faz com que Vitor Belfort, um dos usuários da TRT mais conhecidos, não possa se submeter à terapia para seu combate contra Chris Weidman, que valerá o cinturão dos pesos médios do UFC. Entre os outros nomes de destaque que utilizam à TRT estão Dan Henderson, Chael Sonnen, Frank Mir e Antônio Pezão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89