Cro Cop responde críticas de Fedor: ‘Tem direito a opinião, mas não gostei’

Meses depois, croata rebateu comentários do russo feitos em outubro do ano passado

Cro Cop (dir.) e Fedor (esq.) antes da luta pelo cinturão do PRIDE. Foto: Divulgação/DSE

Cro Cop (dir.) e Fedor (esq.) antes da luta pelo cinturão do PRIDE. Foto: Divulgação/DSE

Dois dos maiores nomes do extinto PRIDE voltaram a travar uma batalha, desta vez fora do cage. Em outubro do ano passado, logo após a derrota de Mirko “Cro Cop” Filipovic para Oleksiy Oliynyk, o russo Fedor Emelianenko afirmou que o croata já não era mais o mesmo e que não tinha condições físicas ou atitude mental para lutar. Na época, Cro Cop já havia se mostrado bastante magoado com as declarações de Fedor e agora, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, reacendeu a polêmia e rebateu as criticas do lendário peso pesado.

“É claro que ele tem o direito de dar sua opinião, ele é uma lenda das artes marciais mistas. Mas não gostei do seu comentário, para te dizer a verdade. Eu nunca fiz um comentário sobre suas lutas. Todas as derrotas de Fedor, eu senti como se fossem minhas. No fim do dia, nós lutávamos juntos no ringue do PRIDE, dividimos vestiários tantas vezes. Eu estava lutando na cidade dele e ele nem apareceu para a coletiva de imprensa. Se Fedor viesse à minha cidade, eu o encontraria alguns dias antes, o levaria para almoçar, para jantar, qualquer coisa, apertaria sua mão. E eu só o vi ali, no ringue. Mas ele é assim. Eu penso e ajo diferente”, revelou o croata.

PUBLICIDADE:

A medida que seguiu comentando a atitude de Emelianenko, Cro Cop, que volta a lutar no próximo sábado (8) pelo evento de kickboxing “Glory”, foi tornando seu recado para o russo mais duro e afirmou que não cabe a outras pessoas decidirem sobre sua hora de parar ou não. “Gosto do Fedor e o respeito demais, mas não é seu trabalho ou sua preocupação agir como minha mãe e dar nenhum tipo de conselho, especialmente para mim. Acho que sou velho e sábio o bastante para saber quando será minha hora de parar. O que aconteceu comigo naquela luta poderia acontecer com qualquer um. Realmente, não sei por que Fedor disse aquilo”, disparou.

Dois dos principais nomes da história dos pesos pesados no MMA, Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko fizeram história no Japão e se enfrentaram no PRIDE Final Conflict 2005. Na luta, uma das mais aclamadas do extinto evento, Fedor venceu Cro Cop por decisão unânime e manteve o cinturão dos pesos pesados. Aos 39 anos, Mirko Filipovic tem um cartel de 28 vitórias, 11 derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Já Fedor Emelianenko tem um histórico de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. O russo encerrou sua carreira em junho de 2012 com uma vitória sobre o brasileiro Pedro Rizzo no evento M-1 Global.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88