UFC confirma evento em Berlim no mesmo dia do TUF Brasil 3 Finale

L. Fertitta (foto) participou da convenção Leaders Sport Summit, em Londres. Foto: Divulgação/UFC

L. Fertitta (foto) participou da convenção Leaders Sport Summit, em Londres. Foto: Divulgação/UFC

O TUF Brasil 3 Finale, que tem a luta entre os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen como atração principal, acaba de ganhar um concorrente interno. Isso porque, neste quinta-feira (06), durante sua participação na conferência “Leaders Sport Summit” em Londres (Inglaterra), o CEO do UFC Lorenzo Fertitta anunciou que a organização vai promover um evento na capital alemã Berlim no dia 31 de maio, mesma data para a qual está agendada a decisão do reality show – que ainda não tem local oficializado.

Publicidade

A promoção simultânea, no entanto, não preocupa Fertitta, que garantiu que os eventos serão produzidos por equipes distintas e independentes. “Este evento está sendo realizada completamente pelo time de Garry Cook (ex-CEO do clube de futebol Manchester City e atual diretor europeu do UFC). Quando vamos ao Brasil, temos uma equipe e uma infraestrutura completa por lá para realizar os eventos. Agora, na semana passada, quando fizemos um evento em Macau, ele foi realizado completamente pela equipe localizada lá”, revelou o dirigente.

Esta não é a primeira vez que o UFC realiza dois eventos no mesmo dia. Em 2012, tanto o UFC on FX 6 quanto o TUF 16 Finale aconteceram no dia 15 de dezembro. Porém, como o primeiro evento foi realizado na Austrália, em função do fuso horário, ele acabou sendo exibido no dia 14 de dezembro para os EUA e o Brasil. No caso atual, a diferença de horário entre Berlim e o horário oficial de Brasília é de apenas cinco horas, o que garante que os dois eventos vão mesmo acontecer no mesmo dia. A expectativa inicial é de que a volta do Ultimate à Alemanha após quase quatro anos aconteça mais cedo e seja um gancho para a final do TUF Brasil 3. Nos EUA, ambos os eventos devem ser transmitidos somente via “UFC Fight Pass”, plataforma online de conteúdo on-demand da organização.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: TUF Brasil 3 FinaleUFC