Pesado do UFC, Todd Duffee revela ter doença neurológica rara

Lutador de 28 anos afirmou sofrer da síndrome de Parsonage-Turner, que afeta na condição muscular

Duffee (foto) espera retornar à ativa ainda em 2014. Foto: Divulgação

Duffee (foto) espera retornar à ativa ainda em 2014. Foto: Divulgação

Todd Duffee, que já foi considerado um dos pesos pesados mais promissores do MMA, tem uma trajetória incomum no UFC. Em sua primeira passagem, entre 2009 e 2010, ele teve um momento de glória, conquistando um dos nocautes mais rápidos da história sobre Tim Hague, e, na luta seguinte, perdeu de forma surpreendente um combate que dominava contra Mike Russow. Após ser dispensado, Duffee retornou ao UFC dois anos depois, nocauteando Phil de Fries em dezembro de 2012. E este foi seu último combate até o momento.

A ausência de Duffee do UFC provocou dúvidas sobre sua saúde. A resposta veio nesta semana, no programa “UFC Tonight”, da emissora de televisão norte-americana FOX Sports. O lutador revelou sofrer da síndrome de Parsonage-Turner, uma disfunção neurológica rara que gera no paciente dor intensa e fraqueza muscular, especialmente na região dos ombros.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, Duffee espera retornar à ativa ainda em 2014. “Estou fazendo minha reabilitação, infelizmente. Tentarei ser esperto. Consegui fazer treinos de luta agarrada e trocação, mas ainda estou longe de onde eu deveria estar. Espero ter mais informações nos próximos meses”, explicou. “Se as coisas progredirem, tentarei lutar após um treinamento de quatro meses, ou seja, entre setembro e outubro.”

Em sua carreira no MMA, Duffee possui oito vitórias e apenas duas derrotas – para Russow e para Alistair Overeem, no Japão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88