Bicampeão mundial de jiu-jitsu, brasileiro perde luta no ‘Challenger Series’ e deixa de assinar com a PFL

Lucas Hulk, que já bateu nomes como Gilbert Durinho e Leandro Lo no jiu-jitsu, começa bem, mas cansa e é superado por Itso Babulaidze

Lucas ‘Hulk’ foi superado no ‘Challenger Series’ e perde chance de entrar na temporada da PFL. Foto: Reprodução/Twitter

Não deu para Lucas ‘Hulk’ Barbosa. Bicampeão mundial de jiu-jitsu, o brasileiro entrou no cage circular da PFL para participação no ‘Challenger Series’, em busca de uma chance na temporada regular de 2023, mas não conseguiu aproveitar a chance. Após início forte, ele cansou e acabou superado por Itso Babulaidze na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28). O evento foi realizado nesta sexta-feira (27), em Orlando (EUA).

Na primeira edição do ‘Challenger Series’, oito atletas disputaram as vagas nos meio-médios (até 77kg.). Hulk, que foi superado por pontos, não conseguiu contrato. Seu adversário, Babulaidze, também não fez o suficiente para convencer o júri de famosos e a votação dos fãs, que beneficiaram Thad Jean.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

Com o resultado, Lucas Hulk ficou com o cartel ‘equilibrado’, com duas vitórias e duas derrotas em sua carreira. O lutador, que no jiu-jitsu já bateu nomes como Gilbert Durinho e Leandro Lo, ainda não conseguiu o mesmo sucesso nas artes marciais mistas.

Lucas Hulk começa bem, mas cansa e perde para Itso Babulaidze

Barbosa teve a primeira iniciativa e ‘colou’ Babulaidze na grade, em busca de uma queda. O georgiano, no entanto, conseguiu fazer a defesa e a luta voltou para a trocação, no centro do cage. Menor, o brasileiro tinha dificuldade para encontrar a distância, mas acertava seu adversário com bons overhands e joelhadas no clinch. Ele, em seguida, aproveitou um chute do adversário para agarrar sua perna e colocar no chão. Pela guarda, Hulk não conseguiu desenvolver seu jogo e ficou na posição até o final do round.

PUBLICIDADE:

Se dá certo, Lucas tenta repetir. O brasileiro optou por não trocar e, nos segundos iniciais, buscou a queda. Ele fez força, mas viu Babulaidze se defender e aproveitar de seu aparente cansaço para marcar seu rosto com bons socos na longa distância. Correndo riscos, ele voltou com o plano inicial e foi nas pernas do georgiano em busca de uma nova queda, mas foi novamente frustrado. Seu rival, em pé, decidia trabalhar os chutes na perna esquerda e boas combinações na trocação.

Visivelmente exausto, Lucas Hulk tentou trocar e aproveitou de queda do adversário para dar o bote nas pernas, mesmo por baixo. Com técnica, ele tentava abrir espaço, mas não ajustou a posição e acabou superado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Thad Jean mostra habilidade, atropela Eric Alequin e sai com contrato para temporada regular da PFL

Thad Jean derrotou Eric Alequin na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/Twitter

O peso de estrear na PFL e lutar por um contrato na temporada regular não assustou Thad Jean. O haitiano, que fez a luta co-principal, mostrou habilidade na trocação e se utilizou de chutes e socos na curta distância para ferir – e vencer – Eric Alequin. A luta foi decidida por pontos e, no final do show, o lutador recebeu o contrato por competição na temporada regular dos meio-médios (até 77kg.) da organização.

Jean segue invicto em cinco lutas na carreira. O haitiano contou com o apoio de família e amigos, que estiveram o apoiando na arena. Já Alerquin perde a invencibilidade em sua trajetória e soma sete resultados positivos e um negativo.

PUBLICIDADE:

Escalado de última hora, Kendly St. Louis vai bem e aplica finalização em Nick Alley

Escalado de última hora, Kendly St. Louis bate Nick Alley. Foto: Reprodução/Twitter

Escalado de última hora, Kendly St. Louis aproveitou sua chance no ‘Challenger Series’. O lutador, que abriu o card, superou cansaço e finalizou Nick Alley com uma finalização no segundo round. O duelo foi definido por um mata-leão, após norte-americano partir para a montada e fazer a transição às costas.

St. Louis conseguiu sua quinta vitória seguida na carreira e, depois de início irregular, soma um cartel de oito resultados positivos e quatro negativos. Alley, por outro lado, tem sete triunfos e seis reveses.

Zach Juusola impõe ritmo de jogo, domina Josef Wittner e conquista vitória nos pontos

Zach Juusola bateu Jozef Wittner nos pontos pela PFL Challenger Series. Foto: Reprodução/Twitter

Na segunda luta da noite, deu Zach Juusola. Com base na luta agarrada, o lutador impôs seu ritmo, trabalhou bem as quedas e machucou Jozef Wittner com socos por cima. Ele saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Com passagens por BKFC, Eagle FC e LFA, Juusola ‘quebrou a banca’, já que venceu apesar de substituir o brasileiro Quemuel Ottoni, já na semana do card. Em sua carreira, o norte-americano soma 13 resultados positivos e nove negativos.

Promessa eslovaca no MMA, Wittner não teve boa apresentação em sua primeira aparição na PFL. O lutador, agora, soma 16 triunfos e três reveses em sua carreira como profissional, que teve início em 2012.

Relação de lutas da PFL Challenger Series 2023

Peso meio-médio (até 77kg.):  Itso Babulaidze derrotou Lucas ‘Hulk’ Barbosa na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Thad Jean derrotou Eric Alequin na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Zach Juusola derrotou Jozef Wittner na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Kendly St. Louis derrotou Nick Alley por finalização (mata-leão) aos 2m17seg. do R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88