Gilbert Durinho relembra luta e revela ‘falta de concentração’ contra Kamaru Usman pelo título

Brasileiro diz que foi influenciado por aumento de patrocínios e compromissos nas redes sociais antes de luta com o nigeriano

K. Usman (esq.) cumprimenta G. Durinho (dir.) após vitória no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho relembrou a derrota sofrida para Kamaru Usman no UFC 258, em fevereiro de 2021. O brasileiro, em entrevista ao podcast ‘Nem Me Viu’, de Fabrício Werdum, admite que perdeu o foco antes da luta e confessa ficar triste ao relembrar dos momentos que antecederam a disputa de título.

“Entraram vários patrocínios. ‘Pô, faz uma postagem aqui’. Veio muito que eu ainda tinha uma escassez que eu achava que tinha que aproveitar tudo. (…) Eu estava totalmente disperso. Entrei em um nível de foco muito maior na última luta (contra Neil Magny) do que no cinturão. Dá pra ver meu olhar diferente, a frieza. E foi logo na luta do cinturão. Que m****. É uma ‘deprê’ sinistra”, relembrou Durinho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nocauteado no terceiro round, Gilbert surpreendeu Kamaru no primeiro assalto, levando o rival ao chão após conectar um cruzado de direita. Após a investida, o brasileiro seguiu pressionando e chegou a abalar o oponente. Experiente, Usman soube contornar a situação e se recuperou no confronto.

No terceiro assalto, o nigeriano devolveu o castigo e encerrou o confronto com um duro nocaute. A vitória marcou a terceira defesa de cinturão de Kamaru.

PUBLICIDADE:

VÍDEO: Gilbert Durinho relembra luta e revela ‘falta de concentração’ contra Kamaru Usman pelo título

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89