Sonnen cita Royce Gracie e Marco Ruas como seus ídolos no esporte

Apesar do histórico com o país, norte-americano citou estrelas das primeiras edições do UFC como referências

Mesmo com histórico conturbado com o país, C. Sonnen (foto) tem dois brasileiros como ídolos. Foto: YouTube/Reprodução (Showtime)

C. Sonnen (foto) é um dos treinadores do TUF Brasil 3. Foto: YouTube/Reprodução (Showtime)

A animosidade entre Chael Sonnen e o Brasil parece mesmo ter sido apenas fruto da intensidade com que o norte-americano encarna a figura de “gângster” que criou. Após inúmeras declarações contra o país e vários de seus principais atletas, o falastrão tem mudado o tom de suas palavras e sido elogioso. Em entrevista ao programa “Sensei SporTV”, exibida no último sábado (08), Sonnen chegou ao afirmar que seus ídolos no MMA são dois dos principais lutadores brasileiros dos primórdios do UFC.

“Primeiro, foi o Royce Gracie. Acho que qualquer cara com a minha idade responderia a mesma coisa e talvez até os mais jovens de hoje em dia. Mas, para mim, foi o Royce Gracie. Foi ele que começou tudo e fez a gente prestar atenção e dizer: ‘Nossa! O que é isso?’. Era um cara de 80 kg que detonava todo mundo. Como aquilo podia acontecer? O estilo e a forma como ele fazia isso eram uma novidade absoluta. Então, foi o Royce Gracie”, revelou o norte-americano, falando sobre o campeão de três das quatro primeiras edições do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Em seguida, Sonnen revelou que a inspiração para seu estilo de luta veio do vencedor do torneio do UFC 7 Marco Ruas, apontando como pioneiro na mistura de artes marciais em seu jogo. ‘Meu segundo lutador favorito era um cara chamado Marco Ruas. Ele se autointitulava ‘O Rei das Ruas’. Ele era um lutador muito completo, particularmente para aquela época. Ele sabia socar e chutar tão bem quanto ir para o grappling (luta agarrada). A partir dali, tudo evoluiu, mas esses foram os dois caras. O Royce me fez começar e o Ruas foi quem eu quis imitar. Eu costumava dizer que era lutador de vale-tudo sem nem saber o que isso significava. Não era sequer um termo em inglês, mas era disso que o Marco Ruas se chamava. Foi isso que eu quis fazer por pelo menos dez anos da minha carreira, e só por causa dele”, concluiu.

Durante os próximos meses, Chael Sonnen dividirá a tela da TV com outro brasileiro, pelo qual não nutre tanta admiração. O norte-americano é, ao lado do rival Wanderlei Silva, um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 3 – reality show que estreou no último domingo (09) na Rede Globo. Ao término da exibição do programa, Sonnen e Wand vão trazer suas diferenças para dentro do octógono e finalmente se enfrentarem na luta principal do TUF Brasil 3 Finale. O evento acontece no Brasil, no dia 31 de maio, ainda sem cidade-sede definida.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4