Anthony Pettis abre o jogo, desiste de contrato com a PFL e revela motivo

Norte-americano alegou que o pagamento na ‘nobre arte’ superou as ofertas do MMA; ele ainda tem contrato, mas não vai lutar pela PFL na próxima temporada

A. Pettis irá estrear no boxe profissional em abril. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano no MMA, Anthony Pettis, ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, revelou que uma ‘força maior’ o obrigou a desistir da sua segunda temporada na PFL, para se aventurar no boxe profissional. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta contou que foi procurado pela ‘Gamebred Boxing’, empresa do Jorge Masvidal, e recebeu uma oferta irrecusável para enfrentar Roy Jones Jr.

“Uma oportunidade como essa aparece uma vez na vida. Eu estava me preparando para a PFL, então isso apareceu e meio que mudou o ano inteiro. Jorge tem movimentado o mundo do boxe e ainda não fez um evento desse calibre. É incrível. Fiquei surpreso ao ver o cheque. Isso me fez não assinar meu contrato com a PFL e sabemos que meu contrato com a PFL foi incrível. Muito dinheiro. O suficiente para eu ir lutar contra Roy Jones Jr. na minha estreia profissional como boxeador”, revelou Pettis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Escalado para a luta principal, Anthony vai enfrentar uma lenda da nobre arte. Roy Jones, de 54 anos, é ex-campeão peso médio, super médio e semipesado pela Federação Internacional de Boxe, e campeão peso pesado do Conselho Mundial de Boxe. Com uma grande diferença de peso entre os atletas, o ex-UFC terá que subir de categoria para enfrentar o pugilista.

“Obviamente, estou treinando em uma classe de peso mais alta agora, me sinto bem, me sinto saudável não me esgotando. Essa é a minha primeira vez fazendo um treinamento completo sem ter que fazer esse corte de peso absurdo. Então eu vou tentar isso pela primeira vez em uma classe de peso mais alta e contra uma das maiores de todos os tempos. Isso me deixa animado para acordar e treinar, me deixa animado para ir à academia e montar isso”, disse Anthony.

PUBLICIDADE:

Adeus ao MMA?

Questionado se a partir de agora irá se dedicar somente ao boxe, o ex-campeão explicou o que planeja em sua carreira.

“Estou com a PFL. Vou lutar no formato pay-per-view deles. Não vou fazer o formato da temporada este ano. Nos últimos dois anos, o formato da temporada é difícil. É um formato muito difícil para alguém como eu. Você tem que estar disciplinado. É como o The Ultimate Fighter. Você tem que estar no peso a cada cinco semanas, três ou quatro lutas seguidas, você tem o sistema de pontos, é um formato muito difícil”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Anthony Pettis irá se apresentar no dia 1º de abril, em Milwaukee, Wisconsin. Além dele, outros grandes nomes do MMA foram escalados. José Aldo enfrenta Jeremy Stephens e Vitor Belfort divide o ringue com Ronaldo ‘Jacaré’ Souza.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89