Sarafian estreia nos meio-médios em junho contra algoz de Besouro

D. Sarafian vai mudar de categoria em sua quarta luta no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Sarafian vai mudar de categoria em sua quarta luta no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Finalista do TUF Brasil 1 na categoria peso médio, Daniel Sarafian está pronto para descer de divisão após sofrer sua segunda derrota no Ultimate, para Cezar Mutante em Goiânia. O paulista vai baixar para os meio-médios e já sabe quem vai ser seu primeiro adversário na nova categoria. Trata-se do japonês Kiichi Kunimoto, que venceu Luiz Besouro por desqualificação no dia 4 de janeiro, em  Cingapura. O duelo é a primeira luta oficializada para o UFC 174, que acontece no dia 14 de junho em Vancouver (Canadá).

Publicidade

Kunimoto tem um cartel de 16 vitórias, cinco derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Após fazer uma longa carreira no Pancrase, um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, o japonês se transferiu para o Ultimate e estreou justamente contra Luiz Besouro, no UFC Fight Night 34. A vitória sobre o brasileiro foi rápida, já que “Strasser”, como é conhecido, sofreu as cotoveladas ilegais que culminaram na desqualificação de Besouro com pouco mais de dois minutos de combate.

Daniel Sarafian, de 31 anos, tem um histórico de oito vitórias e quatro derrotas. Em três combates no Ultimate, Sarafian venceu Eddie Mendez e acabou derrotado por C. B. Dollaway e Cezar Mutante. Contra o companheiro de TUF, Daniel protagonizou uma final atrasada do reality show – já que mesmo tendo conquistado sua vaga na decisão ele não fez a luta devido a uma lesão.

Publicidade

 

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Daniel SarafianUFC-174