Antes de luta pelo cinturão do WSOF, Toquinho faz teste antidoping em Las Vegas

Resultado dos testes do brasileiro só sai na véspera de sua luta; organização já trabalha com um plano B

R. Toquinho (foto) estreia no WSOF disputando o cinturão dos meio-médios. Foto: Divulgação

R. Toquinho (foto) estreia no WSOF disputando o cinturão dos meio-médios. Foto: Divulgação

Após ser demitido pelo UFC em outubro do ano passado e suspenso por quatro meses pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, após segurar por tempo demais a finalização sobre Mike Pierce em Barueri (SP), o brasileiro Rousimar Toquinho se prepara para voltar a lutar no dia 29 de março. Agora atleta do evento World Series of Fighting, Toquinho já vai estrear na nova organização disputando o cinturão dos meio-médios contra o campeão Steve Carl. Antes do duelo, no entanto, Rousimar passou por um exame antidoping surpresa, realizado pela Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas (EUA).

Segundo Ali Abdelaziz, vice-presidente do WSOF, a organização está tranquila com relação ao resultado dos testes, mas tem um plano alternativo caso o brasileiro não esteja apto a atuar no dia 29. O dirigente também comentou a razão pela qual Toquinho teve que realizar o exame nos Estados Unidos, e não no Brasil. “Rousimar não pode encontrar um lugar no Brasil, por isso decidimos trazê-lo aqui (em Las Vegas) e fazer o teste. Nós vamos obter o resultado dele apenas um dia antes da luta. Mas eu não estou preocupado com Rousimar não estar limpo. Ele estava limpo para sua última luta. Eu estou muito certo de que ele é um lutador limpo, mas se alguma coisa acontecer, eu tenho uma alternativa para Steve Carl. Steve Carl vai lutar de qualquer maneira”, disse Abdelaziz, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Com ou sem Rousimar Palhares, o WSOF 9 acontece no dia 29 de março, no Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite põe frente a frente Toquinho e Steve Carl, pelo cinturão dos meio-médios – caso o ex-atleta do UFC esteja apto a atuar na noite. No evento co-principal da noite, outro brasileiro disputa um título da organização. Trata-se de Marlon Moraes, que enfrenta Josh Rettinghouse pelo cinturão inaugural dos pesos galos. O evento também marca a estreia de outro lutador vindo do Ultimate: o japonês Yushin Okami, que enfrenta  Svetlozar Savov no card principal.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4