‘Técnico do ano de 2013’, Duane Ludwig vai deixar Alpha Male e fundar próprio time

Vínculo do treinador com a equipe vai até maio; novo time será criado no estado do Colorado

D. Ludwig (foto) durante treino na Team Alpha Male. Foto: Reprodução/YouTube

D. Ludwig (foto) durante treino na Team Alpha Male. Foto: Reprodução/YouTube

Após um ano e meio como treinador da Team Alpha Male e resultados expressivos à frente da equipe situada em Sacramento (EUA), Duane “Bang” Ludwig vai seguir seu caminho separado da equipe que lhe alçou à condição de um dos treinadores mais bem sucedidos da atualidade no MMA – fato consumado na edição de 2013 do “World MMA Awards”, o “Oscar do MMA”, em que Duane acabou premiado como “Técnico do Ano”. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Ludwig revelou que a relação com a Alpha Male está prestes a chegar ao fim e que seus planos são de fundar seu próprio time.

“Eu tenho trabalhado para outras pessoas desde que eu tinha 15 anos, e apenas chegou a hora de eu fazer minhas próprias coisas, cara. Eu dei a Sacramento um ano e meio da minha vida treinando lutadores. Se eu perdesse este trabalho, não teria mais renda. Não há nenhuma renda residual aqui e estou no ponto em minha vida onde eu tenho que montar um negócio residual para mim”, ponderou “Bang”.

PUBLICIDADE:

A forma como a rescisão com a Alpha Male aconteceu, no entanto, desagradou Ludwig, que lamentou a postura de Urijah Faber – principal representante dos atletas. “Não deveria ser assim. Eu não vou sair da preparação para lutas de ninguém. Então, ele (Faber) fez um comunicado à imprensa antes que eu soubesse. Eu fiquei meio sem entender, que diabos é isso?”, comentou, fazendo menção ao fato da academia já ter divulgado uma nota informando sua saída e procurando um novo treinador imediatamente após as primeiras conversas sobre o assunto.

Mesmo com a decisão anunciada e a relação desgastada com alguns membros do time, Duane Ludwig segue a frente da Team Alpha Male até o dia 24 de maio, quando encerra seus compromissos com a academia e finalmente vai dar prosseguimento aos planos de fundar sua própria equipe em seu estado-natal Colorado, a cerca de 1800 km de Sacramento.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88