‘Sabia que ia resolver em pé’, diz Maldonado após vitória sobre Villante

Brasileiro ainda disse que luta melhor após apanhar de seus adversários

F. Maldonado durante a coletiva de imprensa do UFC Fight Night 38. Foto: Reprodução/YouTube

F. Maldonado durante a coletiva de imprensa do UFC Fight Night 38. Foto: Reprodução/YouTube

Nas casas de apostas, Fábio Maldonado não era favorito contra Gian Villante. Neste domingo (23), quando os dois entraram no octógono do UFC Natal, no entanto, o que se viu foi o brasileiro melhor na luta – principalmente nos dois últimos rounds. A principal chave para a vitória de Maldonado foi seu boxe, que lhe rendeu a terceira melhor marca em golpes conectados na história da categoria meio-pesado. A supremacia do seu jogo em pé contra o companheiro de treinos de Chris Weidman não chegou a ser uma surpresa para o ex-pugilista.

“Eu sabia que a parada era em pé, eu sabia que ia resolver em pé. Só se ele desse mole e eu pudesse finalizar. Ele resolveu só me segurar no chão. Se ele tenta me finalizar ou nocautear, iria me dar oportunidade de finalizá-lo ou levantar. Ele deixou a luta meio amarrada no primeiro round. Depois, se me sangrar aí é que eu funciono. Funciono apanhando, igual mulher de malandro”, disse o brasileiro na coletiva de imprensa logo após o evento, arrancando gargalhadas dos presentes.

PUBLICIDADE:

Maldonado ainda revelou que não fez um treinamento muito intenso na parte física, sob justificativa de se preocupar com os prejuízos que o excesso de esforço poderia trazer em seu desempenho. “Eu achei que comecei o primeiro round sem saber nem que estava lutando. Tomei dois ‘quedões’ e senti a força do Villante, vi que ele é bem forte. Essa foi uma das lutas que eu menos fiz preparação física. A gente tem medo, porque quer mostrar o melhor, mas numa dessas acaba dando overtraining“, concluiu o “Caipira de Aço”.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88