Sonnen critica postura de Wanderlei no TUF Brasil: ‘Fico envergonhado por ele’

Lutador norte-americano questiona inteligência do brasileiro, que ameaçou desistir das gravações do programa

Rivalidade entre Wand e Sonnen já deu as caras no primeiro episódio do TUF. Foto: Reprodução/YouTube

Discussões entre Wanderlei (esq.) e Sonnen (dir.) são cenas frequentes do TUF Brasil 3. Foto: Reprodução/YouTube

A rivalidade entre Chael Sonnen e Wanderlei, técnicos do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, já deu o que falar logo nos primeiros episódios do programa. Logo após a definição de quais atletas que entrariam na casa, o brasileiro exigiu que o norte-americano se desculpasse por coisas que disse no passado, caso contrário, Wanderlei não participaria da temporada. Mesmo com a recusa de Sonnen em pedir desculpas, o ex-campeão do PRIDE voltou atrás e as gravações continuaram.

Em entrevista ao “GloboEsporte.com”, Sonnen revelou que o episódio foi mais complicado do que pareceu durante o programa. Além disso, ele não deixou de criticar a postura de Wanderlei. “Ele é tão idiota, eu fico tão envergonhado por ele”, disse. “Ele é um jogador de damas. Isso significa que, em damas, você tem uma jogada de cada vez. Se você é um jogador de xadrez, eu tenho que adivinhar o que você vai fazer após eu fazer algo e planejar meu próximo movimento, tenho que estar três ou quatro movimentos à frente.”

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Como foi o terceiro episódio do TUF Brasil 3

“Aí ele vem – oh, meu Deus, ele é tão estúpido, e não estou tentando insultá-lo. Estúpido é uma palavra de verdade – ele vem e diz, ‘se você não pedir desculpas por tudo o que disse sobre o Brasil, esse show não vai adiante’. Como um verdadeiro jogador de damas faria, ele nunca imaginou que eu me recusaria a me desculpar”, continuou Sonnen.

PUBLICIDADE:

Segundo o ex-desafiante do cinturão dos médios e dos meio-pesados do UFC, a postura de Wanderlei colocou somente a si próprio em situação delicada. “Quando eu me recusei [a pedir desculpas], tudo o que ele podia fazer era desistir. Ele se colocou em xeque! Não fui eu que fiz isso! Ele se colocou numa posição em que tem que desistir. Então ele desistiu, e o show parou! Tiveram de ligar para o Dana White [presidente do UFC], para os produtores. O show quase terminou. Eu tive de implorá-lo para voltar, e não funcionou. No final das contas, ele chamou um táxi e o táxi o buscou. O produtor teve de pará-lo no táxi e fazê-lo voltar”, detalhou Sonnen.

Apesar de toda a polêmica gerando suas declarações passadas, Sonnen não vê a necessidade em pedir desculpas, já que isso não seria um gesto sincero de sua parte. “Os produtores me disseram ‘talvez precisemos que você peça desculpas’, e eu disse ‘não posso. Não é uma coisa de ego. Eu não sinto culpa por nada daquilo! Não posso me desculpar, serão só palavras, mas não terão significado. Estou feliz por ter feito isso. Achei que foi divertido. Posso fazer tudo de novo – hoje!’ Eu disse isso para o Wanderlei. Falei “Wanderlei, não posso me desculpar, porque não sinto culpa. Funcionou. Eu queria lutar com o Anderson, consegui, gostei de ter feito. Achei divertido. Posso fazer de novo hoje! Antes do final do dia, eu posso voltar a usar o mesmo material.’ Ele ficou muito irritado, parecia personagem de desenho animado, com fumaça saindo de suas orelhas”, brincou.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Luta entre Wanderlei e Sonnen é oficialmente confirmada para São Paulo

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88