Guillard, sobre demissão do UFC: ‘Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido’

Lutador diz ter ficado surpreso com a dispensa, mas acredita que, agora, terá a chance de ‘fazer um dinheiro decente’

M. Guillard encerrou sua passagem pelo UFC com 12 vitórias e nove derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Guillard encerrou sua passagem pelo UFC com 12 vitórias e nove derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

Melvin Guillard foi demitido do UFC na última semana, encerrando um ciclo de quase nove anos dentro da organização norte-americana. Porém, engana-se quem pensa que o lutador ficou devastado com a notícia. Em sua opinião, sua saída do UFC foi a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido.

Guillard foi mandado embora após derrota apática para Michael Johnson, no UFC Fight Night Londres, no dia 8 de março. O norte-americano, no entanto, afirmou, em entrevista ao site “MMA Fighting”, que não estava em suas melhores condições físicas. “Eu não esperava ser dispensado. Esperava que Joe [Silva, responsável por casar as lutas no UFC] fizesse o que sempre faz e me deixasse de lado por uns seis meses, até que eu o pedisse uma luta. Mas eu acabei dispensado, e, para mim, acho que foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido”, disse.

PUBLICIDADE:

“Eu fiquei feliz. Dei ao UFC nove anos, nove bons anos. E eu tive uma performance ruim, em Londres, onde eu estava com duas costelas machucadas, machuquei a mão no primeiro round, mas não dei desculpas. Fiquei lá e lutei. Eu poderia ter feito como a maioria dos lutadores e desistido, mas lutei machucado”, detalhou Guillard, que vê no ocorrido a possibilidade de melhora em sua condição financeira.

“Agora, eu posso continuar com a minha vida. Posso assinar com outra organização que me pagará, provavelmente, mais do que eu estava ganhando no UFC. Agora, tenho a chance de fazer um dinheiro decente, afinal, eu sei o meu valor”, contou.

PUBLICIDADE:

Em sua trajetória no Ultimate, Melvin teve um retrospecto de 12 vitórias e nove derrotas. Os números ficam piores se forem levados em conta somente seus último oito combates, em que ele sofreu cinco derrotas, venceu apenas duas lutas e teve um confronto sem resultado.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88