Vencedora no UFC 285, Amanda Ribas analisa performance e pede por luta contra ex-campeã dos palhas

Mineira se vê em bom momento na organização e mira em Carla Esparza para próximo confronto

Amanda Ribas derrotou Vivi Araújo no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Protagonista de uma luta eletrizante, Amanda Ribas superou Viviane Araújo nos pontos e se colocou em ótima posição no Ultimate. Presente na coletiva após o duelo, a brasileira revelou ter tido pensamentos motivacionais durante o confronto e analisou sua performance contra a número oito no ranking peso mosca (até 56,7kg.).

“Eu treino duro na academia com as garotas, então eu estava preparada para a melhor versão da Viviane. Nada me surpreendeu. (…) eu esperava desferir bons chutes na luta, mas não consegui. Treinarei isso para a próxima vez. Judô também. Preciso rever a luta. Na minha cabeça eu pensava: ‘Sou uma vencedora e mereço a vitória’. Na hora que fiquei em perigo, isso ofuscou minha dor”, declarou Amanda.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Chandler espera luta contra Conor McGregor no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mikechandlermma

Pertencente a duas categorias simultaneamente, Amanda deseja descer de peso em seu próximo compromisso e desafiar a ex-campeã peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate.

“Eu mereço uma luta grande. Eu vim de derrota para Katlyn Chookagian e na época ela era a número dois. Preciso conversar com meu time primeiro para saber o que é bom para mim e ficar pronta. Espero subir no ranking dos moscas e também ter uma boa oportunidade nos palhas. Se eu descer, quero a Carla Esparza ou alguém que esteja bem no ranking”, concluiu Ribas.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, Amanda possui oito lutas no Ultimate e venceu em seis delas. Atualmente, a mineira ocupa o nono lugar nos palhas e o 15 nos moscas. Seu cartel é composto por 11 triunfos e três reveses.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89