Destaque brasileiro mostra confiança e busca reconhecimento em luta contra Michael Page: ‘Vou finalizar’

Goiti Yamauchi vem embalado por três vitórias seguidas no Bellator e comemora oportunidade de enfrentar número um da divisão

Diretamente do Japão, mas autodeclarado brasileiro, Goiti Yamauchi foi escalado para enfrentar Michael ‘Venom’ Page nesta sexta-feira (10), no Bellator 292. Veterano no esporte, o atleta é conhecido pelo alto nível no jogo de solo e vai em busca da 22 finalização na carreira. Embalado por três vitórias seguidas, a promessa dos meio-médios (até 77,1kg.) está cada vez mais próxima do cinturão.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Goiti falou sobre reconhecimento; gratidão ao Bellator; carreira; revelou o que pensa sobre Michael Page; analisou o confronto e cravou o round que espera acabar com a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Carcacinha
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

“Acredito que ainda não tenho aquele reconhecimento, mas estou ficando mais próximo. O que eu sempre quis é o reconhecimento dos grandes e com isso acho que fiz um bom trabalho. Não estou satisfeito, mas acho que fiz um bom trabalho. Agora preciso expandir isso para os profissionais e para o público que assiste de vez em quando ou quase nunca. Quero chegar nessas pessoas”.

G.Yamauchi é o quinto colocado no ranking meio-médio do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram @goitiyamauchi

PUBLICIDADE:

Bellator transmitido pelo Combate

“Aqui no Brasil o Combate é muito popular, vai ser bom para todo mundo. não só para mim, mas para todo lutador do Bellator. Até pra quem assiste perceber que não existe só o UFC e conhecer outros talentos. As outras organizações também possuem uma qualidade muito alta”.

Relação com Bellator

“Eu tive uma oportunidade enfrentando Neiman Gracie na última luta, eu não estava credenciado para enfrentá-lo e agradeço a ele até hoje pela oportunidade. Agora mais uma vez, sou o número cinco e Page é o número um. Me sinto muito grato pela oportunidade. Por ele ter aceitado e pela organização ter feito acontecer. Isso tudo indica que eles querem me projetar para algo grande e estou pronto para isso”.

PUBLICIDADE:

Luta mais importante da carreira?

“Sem dúvidas é a maior luta. Ela vai passar da luta contra Michael Chandler. Não só pelo atleta, mas pela fase que eu vivo. Na época que lutei contra o Chandler era outra fase. Hoje sou um cara mais maduro, experiente, tenho mais malicia. O papo é outro e a história será diferente”.

G.Yamauchi após nocautear Neiman Gracie. Foto: Reprodução/Instagram @goitiyamauchi

Michael Page

“Eu já o conheci pessoalmente, já lutei em alguns eventos que ele estava presente. Ele sempre foi um cara respeitoso e legal. Só tenho respeito e gratidão por ele ter aceitado a luta. Como lutador é isso o que todos veem. Tem pessoas que julgam o estilo dele, mas ele é muito habilidoso. É um showman, faz lutas bonitas e tem essa qualidade”.

PUBLICIDADE:

Duelo de estilos

“Ele é um dos maiores ‘nocauteadores’ da organização, eu sou o maior finalizador. Porém, é MMA. Não dá para ser muito previsível e lógico. Precisamos surpreender um ao outro para sair com a vitória. Essa é a luta de estilos, com certeza. Se eu quiser finalizar, vou ter que trocar um pouco e se eu for pra nocautear, vou desgastá-lo na luta agarrada”.

Desfecho dos sonhos

“Na minha cabeça está uma finalização no segundo round”.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88