Faxina no elenco: UFC demite Mike Rio e mais seis

M. Rio (foto) foi dispensado pelo Ultimate após quatro lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Rio (foto) foi dispensado pelo Ultimate após quatro lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

A “Black Friday” (sexta-feira negra, em tradução livre) é o dia que sucede o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e no qual as lojas oferecem os maiores descontos do ano. Se para os varejistas norte-americanos o significado é esse, para vários atletas do Ultimate o nome pode ser sinônimo do dia 28 de março de 2014. Isso porque, nada data, nada menos que sete lutadores tiveram sua saída da organização confirmada.

Publicidade

O mais famoso deles é o peso leve Mike Rio, participante da 15ª temporada do reality show The Ultimate Fighter: o TUF Live. Rio, que venceu apenas sua primeira luta no UFC e vinha de três derrotas consecutivas não resistiu à limpeza no elenco da organização. Quem também foi demitido após três derrotas seguidas foi o chinês Albert Cheng, mesmo que apenas uma delas tenha sido como atleta do Ultimate.

Outros dois lutadores, o peso pesado Walt Harris e o peso médio Brian Houston, foram dispensados após perderem as duas lutas que realizaram como atletas do Ultimate. Mas nenhuma outra categoria perdeu tantos nomes quanto a de pesos galos, com três demissões no total. Foram cortados da divisão o japonês Shunichi Shimizu e os norte-americanos Edwin Figeroa e Ramiro “Junior” Hernandez.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: DemissãoUFC