Após ser derrotado, Petr Yan abre o jogo e revela ter tido problemas de saúde na semana anterior à luta

Ex-campeão peso galo alega que precisou de fisioterapia pois não conseguia se mexer ou bater

P. Yan não vence desde 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista  da luta principal do UFC Las Vegas, Petr Yan acumulou a terceira derrota seguida na organização após ser anulado por Merab Dvalishvili. Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), o russo não conseguiu impor seu jogo contra o georgiano e perdeu os cinco rounds, na visão dos juízes. Após o confronto, o atleta usou as redes sociais para destacar que problemas de saúde atrapalharam sua apresentação.

“No sábado, 11.03.23, minha luta aconteceu, enquanto na Rússia foi 12.03, onde sofri a derrota. É frustrante e doloroso perceber o que aconteceu, mas não há como voltar. No geral, fiquei satisfeito com a minha preparação. Havia alguns fatores que me retardavam, aqueles que eu achava que poderia lidar. Voei de volta para os Estados Unidos, levei alguns dias para me recuperar do voo e comecei a malhar. Senti que precisava de fisioterapia. Treinei diariamente durante uma semana e acreditei que tudo ficaria bem. Uma semana antes da luta, recebi uma dura sessão de sparring, que me ajudou a respirar melhor, e comecei a cortar peso. Eu não podia nem pensar em cancelar a luta porque eu já estava pronto! Eu sabia que não podia me mover ou bater, então eu tinha que me manter forte! Sei que posso e devo fazer melhor!!! Preciso redefinir e fazer alguns ajustes! A foto foi tirada durante o treinamento na Tiger (academia) sete dias antes de sair; naquele dia, pensei que poderia me curvar e não bater em nada no céu. Obrigado a todos por sua atenção e compreensão”, publicou Yan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 30 anos, Petr chegou a quinta derrota na carreira. Em momento delicado na organização, o russo não sabe o que é vencer desde 2021, quando superou Cory Sandhagen no UFC 267. Em confronto de estilos, o lutador precisou responder a 49 tentativas de queda por parte do adversário, número que se tornou o novo recorde na organização.

Embalado por nove vitórias seguidas, Merab deu mais um salto no ranking da divisão. Presente no Ultimate desde 2017, o lutador acumula nove triunfos e dois reveses como funcionário do UFC. Próximo de uma disputa de cinturão, o lutador revelou que não vai enfrentar seu melhor amigo Aljamain Sterling, atual campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89