Gabriel Mosquitinho faz luta eletrizante, mas perde ‘guerra’ de invictos em decisão controversa no UFC 286

Convocado de última hora para o evento, ex-campeão do LFA protagonizou luta movimentada, mas foi superado na decisão dividida

Lerone Murphy derrotou Gabriel Mosquitinho no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC)

Convocado de última hora para estrear no Ultimate no card preliminar do UFC 286 em duelo de invictos contra Lerone Murphy, Gabriel Mosquitinho teve ótima exibição, mas acabou derrotado pelo britânico em uma controversa decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29).

A derrota para Lerone Murphy foi a primeira da carreira de Gabriel Mosquitinho. O ex-campeão do LFA tem agora um cartel de dez vitórias e um revés.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Murphy segue invicto na carreira com 12 vitórias e um empate em 13 lutas profissionais.

Após três rounds eletrizantes, Gabriel Mosquitinho é superado na decisão dividida

Lerone Murphy começou a luta chutando alto. Gabriel respondeu com um chute na base do britânico. O brasileiro aproveitou mais um chute de Murphy para entrar em queda e levar a luta para o chão. O britânico se levantou, mas Gabriel deixou uma joelhada na saída. O brasileiro tentou uma nova queda, mas acabou caindo por baixo. De costas no chão, Gabriel esboçou um ataque no triângulo, mas Murphy fez bem a postura e escapou. De volta em pé, Gabriel soltou uma boa sequência de chutes na linha de cintura e na perna do britânico. Na base de canhoto, Murphy conectou um bom cruzado de esquerda. Gabriel marcou o tempo do golpe do adversário e deixou uma boa joelhada de encontro. Gabriel soltou uma joelhada voadora e seguiu com mais uma queda. Murphy rapidamente se levantou. Na reta final do round, o brasileiro emplacou uma boa sqeuência iniciada por um direto de encontro.

PUBLICIDADE:

Gabriel Mosquitinho começou o segundo round chutando no corpo de Lerone Murphy. O britânico conseguiu acertar um bom cruzado de encontro e foi para cima e encurralou o brasileiro contra a grade, conseguindo a queda e caindo na meia-guarda. Gabriel repôs a guarda e conseguiu se levantar. O brasileiro chutou baixo e Murphy respondeu com um direto. A luta foi brevemente interompida por conta de um chute baixo do britânico. Apóso reinício, os dois trocaram golpes de maneira franca. Gabriel conseguiu quebrar a base de Murphy com um forte chute baixo. Na sequência, o brasileiro entrou em queda e rapidamente fez a transição para as costas do britânico, fechando o cadeado. O brasileiro golpeava enquanto tentava uma brecha para atacar o pescoço do rival. Nos últimos segundos, Gabriel mudou a abordagem e atacou o braço de Murphy, mas não havia mais tempo.

Após um abraço no início do último round, Murphy chutou e teve a perna segurada por Gabriel. O britânico conectou uma boa sequência de jab e direto. Gabriel encurtou a distância, conseguiu mais uma queda e novamente buscou as costas. Murphy girou bem e conseguiu se levantar. Os dois trocaram golpes no clinch e o britânico deixou duas cotoveladas na saída. Lerone Murphy trabalhava muito bem nas combinações de boxe, encaixando golpes limpos. No minuto final do round, Gabriel suspendeu Murphy, levou o britânico para dar um passeio pelo octógono e aplicou uma linda queda.

PUBLICIDADE:

Dusko Todorovic sente lesão e Christian Leroy Duncan estreia com vitória no Ultimate

Christian Leroy Duncan derrotou Dusko Todorovic no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC)

Christian Leroy Duncan estreou com vitória no Ultimate, mas certamente não da maneira que gostaria. Na quinta luta do UFC 286, válida pela divisão dos médios (até 83,9kg), o prospecto britânico saiu vitorioso após seu oponente Dusko Todorovic sentir uma lesão no joelho ainda no primeiro assalto.

Com o resultado positivo em sua estreia no UFC, Christian Leroy Duncan segue invicto no MMA profissional, com oito vitórias em oito lutas.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Dusko Todorovic não consegue dar continuidade ao triunfo conquistado sobre Jordan Wright em sua última exibição e sofre a quarta derrota nas últimas seis lutas.

Com golpe brutal, Jake Hadley supera Malcolm Gordon no primeiro round

Jake Hadley nocauteou Malcolm Gordon no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Apontado como um dos maiores favoritos do evento, Jake Hadley não decepcionou. O peso mosca (até 65,7kg) britânico precisou de cerca de um minuto para conectar um golpe brutal na linha de cintura de Malcolm Gordon e terminar o serviço com uma sequência de “marretadas”.

A vitória foi a segunda consecutiva de Jake Hadley no UFC. O ‘White Kong’ não perde desde sua estreia na organização, quando foi superado pelo brasileiro Allan Puro Osso. Do outro lado, Malcolm Gordon amarga a segunda derrota consecutiva no octógono.

Rivalidade à vista? McGregor provoca ex-campeão e leva resposta pesada

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300