Luana Dread faz luta parelha, mas é derrotada por veterana e perde a segunda seguida no UFC 286

De volta à O2 Arena, em Londres, após um ano, brasileira fez luta equilibrada, mas acabou superada pela escocesa Joanne Wood

Joanne Wood derrotou Luana Dread no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Cerca de um ano após o nocaute brutal sofrido contra Molly McCann, Luana Dread retornou, neste sábado (18), à O2 Arena, em Londres, para o UFC 286. Embora o desenvolvimento do duelo contra Joanne Wood tenha sido bem diferente do anterior, o resultado novamente foi negativo e a braisleira acabou derrotada pela escocesa na decisão dividida dos juízes após três rounds de muito equilíbrio.

Veja Também

Com o resultado, Luana Dread amarga agora duas derrotas consecutivas na organização, onde não vence desde outubro de 2021.

PUBLICIDADE:

Veterana do Ultimate, Joanne Wood respira aliviada e volta a vencer após três derrotas consecutivas na organização. O último triunfo da escocesa havia ocorrido em janeiro de 2021.

Em duelo equilibrado, detalhes favorecem Joanne Wood contra Luana Dread

Joanne Wood começou a luta impondo o ritmo e orçando Luana Dread a recuar. A escocesa soltou um direto e rapidamente cinturou a brasileira contra a grade. Luana conseguiu reverter a posição e as duas passaram a trocar joelhadas no clinch. As lutadoras se soltaram e voltaram ao centro do octógono. Após alguns golpes trocados de maneira mais franca, Luana conseguiu o clinch de muay thai e desferiu joelhadas sobre Joanne. A brasileira trabalhava com golpes na longa distância. Luana tentou uma cotovelada giratória, mas deu espaço para Joanne encurtar e cinturar. As duas trocaram posições na grade antes de voltarem ao centro do octógono. Na reta final do round, foi Wood quem tentou a cotovelada giratória, mas Luana respondeu com um bom chute alto.

PUBLICIDADE:

Joanne Wood começou o segundo round andando para a frente, enquanto Luana tentava controlar a distância. A escocesa conseguiu encurtar e colocar a brasileira de costas na grade. Na reta final do assalto, Joanne conseguiu desequilibrar Luana e deixou uma ótima joelhada na linha de cintura da brasileira.

As duas começaram o terceiro assalto trocando chutes no centro do octógono. Controlando bem a distância, Luana conseguiu conectar bons golpes, principalmente com o direto de esquerda. Wood novamente encurtou a distância e buscou o clinch, mas Luana conseguiu deixar uma boa joelhada na saída. De volta ao clinch, foi a vez de Joanne acertar bons golpes. Na reta final do assalto, Joanne conseguiu trançar o pé e desequilibrar Luana.

PUBLICIDADE:

Jai Herbert perde ponto no último round e empata com Ludovit Klein

Jai Herbert e Ludovit Klein empataram no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC)

Dois golpes baixos custaram muito caro a Jai Herbert na segunda luta do UFC 286. Na frente nas papeletas dos juízes, o britânico teve um ponto descontado pelo árbitro após atingir duas joelhadas baixas em Ludovit Klein no último round e viu a luta acabar em empate majoritário (29-27, 28-28, 28-28) ao fim dos três assaltos.

Com o resultado, Jai Herbert soma agora duas vitórias, três derrotas e um empate no Ultimate, enquanto Ludovit Klein vê encerrada a sequência de bons resultados e tem agora três triunfos, dois reveses e um empate no octógono.

PUBLICIDADE:

Veronica Hardy resiste às tentativas de finalização de Juliana Miller e retorna ao octógono com vitória

Veronica Hardy derrotou Juliana Miller no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Os três anos de inatividade não pareceram fazer falta para Veronica Hardy no retorno ao octógono. Na luta de abertura do UFC 286, válida pela divisão das moscas (até 56,7kg), a venezuelana superou Juliana Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Com boa defesa de finalizações, Veronica neutralizou o jogo de solo da rival e dominou as ações do combate.

A vitória sobre Juliana Miller foi a segunda de Veronica Macedo em seis lutas na organização. Já a norte-americana, campeã da última edição do ‘The Ultimate Fighter’ sofre a primeira derrota no octógono em sua segunda luta no Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis