St. Pierre revela que sofreu bullying na infância

Um dos maiores lutadores da história do UFC contou do drama em sua infância e que seu início nas artes marciais não foi bom

GSP acredita que recuperação de Anderson será tanto mental quanto física. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP conta drama na infância e início ruim nas lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

O canadense Georges St. Pierre marcou seu nome na história do MMA. O meio-médio, que anunciou uma pausa na carreira no final do último ano, foi o campeão mais dominante da categoria no UFC e acumulou 10 defesas de títulos (sendo uma unificação). Mas o que pouca gente sabe é que GSP foi vítima de bullying na infância.

O lutador revelou que os problemas sofridos quando era crianças foram fundamentais para seu início nas artes marciais e seu histórico vitorioso como lutador de MMA.

PUBLICIDADE:

“Fui vítima de bullying, mas não gosto de reclamar pois isso fez com que eu me tornasse quem sou hoje. Não acho que quem sofre bullying deve agir como vítima. Sim, sofri bullying, mas usei isso como um obstáculo a ser superado na minha vida para eu me tornar mais forte. Esta foi uma daz razões que me levaram a treinar caratê, para me defender. Eu treinava caratê para me defender na escola e agora faço isso profissionalmente para ganhar a vida como lutador de MMA”, disse St. Pierre ao programa Sensei, do canal SporTV.

Apesar do grande sucesso dentro do UFC, o início da carreira do canadense não foi bom. Ainda na entrevista, GSP revelou que sua primeira luta durou menos de um minuto e ele acabou nocauteado.

PUBLICIDADE:

“Comecei por diversão. Quando comecei a competir tinha 10 anos. Sempre vou me lembrar da minha primeira competição, minha primeira luta de caratê. Foi no estilo Kyokushin e eu era da categoria juvenil. A luta começou, meu adversário me deu um chute bem no estômago e caí no chão, sem conseguir respirar nem ficar de pé (risos). Eles interromperam a luta e eu perdi. Não demorou nem 30 segundos e eu fiquei envergonhado”,relembrou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88