Ricardo Demente vence Guilherme Bomba e Wand faz 3×0 sobre Sonnen no TUF Brasil 3

No quinto episódio do The Ultimate Fighter Brasil, o pupilo de Wand travou uma luta dura contra o represente de Sonnen e venceu na decisão

Demente por cima de Bomba na disputa do TUF Brasil 3. Foto: Reprodução / Twitter

Demente por cima de Bomba na disputa do TUF Brasil 3. Foto: Reprodução / Twitter

O faixa-preta Ricardo Demente é o segundo semifinalista do TUF Brasil 3 entre os pesos médios. O atleta do time de Wanderlei Silva travou uma grande luta contra Gulherme Bomba, da equipe de Chael Sonnen, e após dois rounds bastante disputados garantiu o triunfo na decisão unânime dos juízes. O resultado ampliou a vantagem de Wand sobre o rival para 3×0.

O programa

PUBLICIDADE:

O episódio deste domingo começou de uma forma diferente das anteriores. Uma prova entre as equipes dava ao time vencedor um jantar servido pelos rivais. Os lutadores tinham que montar uma balsa com pneus, bambus e cordas. Após o procedimento, eles deveriam contornar um cone na lagoa e retornar a terra. Novamente o time de Silva conseguiu melhor desempenho e venceu a disputa.

Os atletas de Chael Sonnen reclamaram de falta de união e até de corpo mole de Joilton Pelegrino, que não conseguiu justificar seu mau desempenho na prova.

PUBLICIDADE:

A luta

Após a prova, Ricardo Demente e Guilherme Bomba passaram com sucesso pelo desafio da balança e fizeram uma encarada olho no olho. Os dois são campeões mundiais e de jiu-jitsu e Guilherme revelou que já havia treinado com Ricardo antes do programa.

PUBLICIDADE:

No octógono, Demente começou melhor, tentando ditar o ritmo da luta. Ele acertou dois bons socos no rival e logo encurtou a distância para conseguir uma queda. Apesar de evoluir nas posições, o representante do time Wand não golpeava o rival e Bomba conseguiu espaço para se levantar.

Novamente na trocação, Bomba conseguiu uma queda. Ele chegou às costas, mas perdeu a posição, sendo colocado contra as grades por Ricardo.

O início do segundo round começou com boa troca de golpes. Demente tomou a iniciativa, mas Bomba respondeu com socos mais encaixados. Sem estar a vontade na trocação, Demente então derrubou o rival duas vezes, mas não estabilizou a posição no solo. Já cansados, Gulherme parecia estar melhor na trocação, mas ele acabou sendo levado ao solo mais uma vez nos instantes finais e terminou o embate por baixo.

PUBLICIDADE:

Ao final, vitória de Ricardo Demente na decisão unânime dos juízes. Ele se junta a Wagnão Gomes, também do time de Wanderlei Silva, como os semifinalistas do programa. Já entre os pesos pesados, Antônio Cara de Sapato, também da equipe Wand, também está entre os quatro melhores da disputa.

Próximo episódio

No próximo programa do TUF Brasil acontece a segunda luta de quartas de final entre os pesos pesados. Além disso, o momento mais aguardado do reality show será exibido: a briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen durante as gravações.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88