Lucas Alexander dá show na trocação e vence Steven Peterson por pontos no UFC San Antonio

O atleta tupiniquim castigou o seu rival na luta em pé e se recuperou de forma categórica na derrota sofrida em sua estreia no Ultimate

L. Alexander atropelou S. Peterson no UFC San Antonio (Foto: Instagram/@ufc)

Após estrear com derrota no Ultimate, o peso pena (até 65,7kg) Lucas Alexander mostrou que o seu debute foi apenas um ‘acidente de percurso’ e entregou uma atuação irretocável no UFC San Antonio. Diante de Steven Peterson, o atleta tupiniquim deu um show na trocação, castigou o seu rival com muitos chutes baixos e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Com o triunfo sobre o atleta local, Lucas se recupera da derrota sofrida para Joanderson Tubarão, em outubro de 2022, e agora poderá trabalhar com calma em seus próximos compromissos na organização. O atleta tupiniquim agora possui um retrospecto de oito triunfos e três reveses no esporte profissional.

PUBLICIDADE:

Mesmo demonstrando muito coração e aguentando as pancadas do lutador brasileiro, Steven sofreu sua segunda derrota seguida e anunciou sua aposentadoria do esporte. O norte-americano pendurou as luvas com um cartel de 19 resultados positivos e 11 negativos nas artes marciais mistas.

Veja Também

A LUTA

O duelo começou como uma luta de kickboxing, com Lucas usando bastante os chutes baixos e mostrando uma boa trocação diante de Alexander, que não se intimidava e tentava responder todos os golpes na mesma moeda. Mostrando muita desenvoltura na luta em pé e trocando de base, Lucas apavorava o seu rival e acertou uma bomba nos segundos finais que levou o norte-americano à knockdown e imediatamente o gongo soou.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial iniciou-se da mesma forma que a primeira, com Alexander usando a sua desenvolta trocação. Steven tentou quedar o brasileiro, mas Lucas fez bem a defesa de queda. Com a perna esquerda avariada por tantos chutes, Peterson começou a dar sinais de que não estava aguentando o ritmo do atleta tupiniquim. Sem sofrer sustos, Lucas seguiu dando show na luta em pé e praticamente não era ameaçado pelo seu oponente.

A última etapa do combate começou com Peterson tentando encurralar Lucas e recebendo um chutaço na altura das costelas. Steven tentou pressionar novamente e acabou acertando um golpe baixo não intencional no brasileiro. Após alguns minutos, o combate foi reiniciado e o norte-americano tratou de tentar entrar nas pernas do brasileiro, porém, Lucas defendeu de forma magistral e ainda caiu por cima no ground and pound. Fugindo da luta agarrada de Peterson, Lucas rapidamente ficou de pé e trouxe a luta de volta para o seu ‘habitat natural’. O combate deu uma leve esfriada e passou a receber vaias do público presente na arena em San Antonio. Peterson tentou encurralar o brasileiro novamente e sofreu outro golpe de encontro que o levou à knockdown. Nos segundos finais, os dois atletas trocaram golpes de forma franca no centro do cage.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis