Cigano comemora primeira vez no Brasil pelo UFC: ‘Vai ser uma emoção diferente’

Ex-campeão dos pesados enfrentará Stipe Miocic na luta principal do TUF Brasil Finale, em São Paulo

Cigano (foto) fará sua primeira luta pelo UFC no Brasil. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Cigano (foto) fará sua primeira luta pelo UFC no Brasil. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Mesmo já sendo um experiente lutador de MMA, Júnior Cigano terá uma experiência completamente nova em 2014. No dia 31 de maio, o catarinense fará sua primeira luta pelo UFC em território brasileiro, contra o norte-americano descendente de croatas Stipe Miocic.

O combate será a atração principal do TUF Brasil 3 Finale, evento que marcará as finais do reality show The Ultimate Fighter Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Atleta do UFC desde 2008, Cigano já fez 12 combates pelo Ultimate, sendo dez nos Estados Unidos, um no Canadá e um na Inglaterra. Será sua primeira vez no Brasil desde que venceu Gerônimo “Mondragon” no evento Demo Fight 3, em Salvador (Bahia), no dia 24 de maio de 2008.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Cigano x Miocic será em São Paulo, e Wanderlei x Sonnen vai para o UFC 175

Originalmente, Cigano enfrentaria Miocic no UFC 173, evento que acontecerá uma semana antes do TUF Brasil 3 Finale. Porém, o brasileiro recebeu de braços abertos a mudança. “Sempre expressei minha vontade de lutar no meu país, já queria isso há muito tempo. Espero retomar o caminho das vitórias contando com o apoio da nossa torcida. Vai ser uma emoção diferente, que ainda não senti como lutador do UFC”, comemorou Cigano, em entrevista ao site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

Atualmente dividindo seus treinamentos entre as academias Team Nogueira e Nova União, no Rio de Janeiro, Cigano afirmou que ainda está trabalhando na criação da estratégia para a luta. “Nossa tática para a próxima luta ainda esta sendo formulada. A experiência do Dedé Pederneiras [líder da Nova União] é muito grande, e a estrutura é excelente. Ele presta atenção em cada detalhe do treino, que tem um ritmo muito intenso. Ainda estou fazendo alguns ajustes para saber o que realmente é importante para mim. Fiquei impressionado como ele [Pederneiras] consegue tratar todos os lutadores da mesma forma, ele realmente ama o que faz”, elogiou.

Cigano tentará voltar aos trilhos da vitória no TUF Brasil 3 Finale. Em seu último combate, válido pelo cinturão dos pesados do UFC, o brasileiro perdeu para o campeão, Cain Velasquez, por nocaute técnico no quinto round. Miocic, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas: contra Roy Nelson e o também brasileiro Gabriel Napão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88