AO VIVO

Siga os resultados da PFL 5 com Cara de Sapato e Patricky Pitbull

Curado, Stefan Struve diz que médicos o liberaram para retornar ao UFC

Gigante holandês interrompeu sua carreira em 2013 devido a problema cardíaco e espera voltar a lutar nos próximos meses

S. Struve (foto) planeja retorno ao octógono para 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Struve (foto) planeja retorno ao octógono para 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

O retorno de Stefan Struve o UFC parece ser questão de tempo. O peso pesado holandês, que interrompeu sua carreira em 2013 devido a um problema cardíaco, afirmou que já recebeu a liberação médica para retornar às lutas.

Struve, de 26 anos de idade, foi diagnosticado no ano passado com um vazamento em sua válvula aórtica, o que fez com que seu coração aumentasse consideravelmente de tamanho. De lá para cá, o lutador de 2,13 m se submeteu a um tratamento que apresentou resultados satisfatórios, de modo que um retorno ao UFC ainda no primeiro semestre de 2014 já esteja em seus planos.

PUBLICIDADE:

“Eu estou trabalhando nos últimos detalhes com o UFC para minha liberação. Eles [UFC] já têm tudo: uma carta do meu médico, arquivos e exames, tudo. Agora, estamos só esperando o UFC fazer sua parte”, disse Struve, em entrevista ao jornal norte-americano “USA Today”.

Struve sonha com uma nova luta nos próximos meses. “Quero lutar e estou pronto para começar meus treinamentos. Posso ficar pronto em dois ou três meses”, projetou. “Deixei para trás o ano mais difícil da minha vida, mas agora estou aqui. Estou de volta e quero lutar. Quero mostrar que sou um dos melhores pesos pesados do mundo e sinto que isso tudo me deu uma nova chance. Estou melhor do que jamais estive”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Stefan Struve tem um cartel de 25 vitórias e seis derrotas. Em 13 lutas no UFC, o gigante holandês conquistou nove vitórias e sofreu apenas quatro derrotas, a primeira delas para o brasileiro Junior dos Santos – logo em sua estréia na organização. Apesar de ter quatro vitórias e apenas um revés em suas últimas cinco lutas, Struve foi derrotado por Mark Hunt em seu mais recente combate. Em março de 2013, o holandês foi nocauteado pelo neozelandês na luta co-principal do UFC Japão e teve a mandíbula fraturada.

A queda do Rei! Israel Adesanya está com os dias contados no UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis