Ex-desafiante pelo cinturão, Nate Diaz volta a reclamar de salário do UFC: ‘Estou falido’

Presidente da organização, Dana White, não gostou das críticas e rebateu: ‘Volte ao trabalho, Nate’

N. Diaz. (foto) quer ser dispensado de seu contrato com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz. (foto) quer ser dispensado de seu contrato com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Nate Diaz voltou a expressar sua insatisfação com seu salário dentro do UFC. Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, o ex-desafiante do cinturão dos leves afirmou que está falido e que, dentro do Ultimate, não conseguirá receber o dinheiro que ele acredita que merece.

Nate, irmão mais novo de Nick Diaz, vem há meses criticando a política do UFC no que diz respeito ao pagamento dos lutadores. Recentemente, o norte-americano pediu publicamente para ser dispensado de seu atual contrato, que abrange mais cinco lutas dentro da organização.

PUBLICIDADE:

“Se eu for liberado de meu contrato, eu posso lutar em outro lugar e ganhar mais dinheiro. Se eles puderem renegociar, eu ganharia mais dinheiro, porque agora eu estou falido. Por algum motivo, a receita federal está me dizendo que eu devo a eles mais dinheiro do que eu tenho, e eu pago os meus impostos todos os anos”, disse o lutador, de 28 anos de idade.

LEIA TAMBÉM: Pelo Twitter, Nate Diaz pede para ser dispensado do UFC

PUBLICIDADE:

Diaz acredita que outros profissionais do UFC, como ring girls, comentarista e announcer, ganham mais dinheiro que ele. “Em qual outro esporte profissional as cheerleaders ganham mais dinheiro que os atletas? Tenho certeza que Arianny Celeste, Brittney Palmer, Joe Rogan, Bruce Buffer, todos eles ganham mais dinheiro que eu”, suspeita. “Ninguém treina mais pesado que eu no UFC, e há boxeadores por aí conseguindo contratos multimilionários. Eu sou uma atração maior que lutadores de boxe. É vergonhoso. Acho que sou a maior atração na categoria dos leves.”

LEIA TAMBÉM: Nick Diaz diz que só volta ao UFC em luta pelo título: ‘Sou a principal atração daqui’

PUBLICIDADE:

Dana White faz pouco caso das críticas de Diaz: ‘Volte ao trabalho, Nate’

O presidente do UFC, Dana White, se posicionou sobre as críticas feitas por Nate Diaz. Também em entrevista ao “MMA Fighting”, o chefão da organização lembrou das recentes derrotas sofridas pelo lutador, contra Benson Henderson e Josh Thomson. “Ele perde duas lutas e acha que merece ainda mais dinheiro? Em que raios de planeta isso faz sentido? Agora, ele vem de vitória sobre Gray Maynard e acha que deveria ganhar a mesma quantia que Justin Bieber”, criticou.

De acordo com White, ultimamente Diaz tem se preocupado mais em criticar o UFC do que em lutar. “Nate precisa colocar a cabeça no lugar e começar a lutar, vencer lutas e merecer disputar o título de novo. Adivinhem quanto que ele ganhará ficando em casa? Zero. Volte ao trabalho, Nate.”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4