UFC oficializa Demetrious Johnson x Ali Bagautinov como luta principal no Canadá | SUPER LUTAS

UFC oficializa Demetrious Johnson x Ali Bagautinov como luta principal no Canadá

Disputa pelo cinturão dos moscas será a grande atração do UFC 174, na cidade de Vancouver

D. Johnson (esq.) defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Johnson (esq.) fará nova defesa de cinturão contra Bagautinov. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC oficializou, nesta quarta-feira (9), a luta principal do evento de número 174, que será realizado no dia 14 de junho em Vancouver, no Canadá. Demetrious Johnson colocará mais uma vez em jogo o cinturão dos moscas contra o desafiante Ali Bagautinov.

A informação já havia sido cogitada recentemente pela imprensa russa. Com a confirmação da luta, será a primeira vez que Johnson encabeçará um evento de pay-per-view, que normalmente são as atrações principais do Ultimate.

“Mighty Mouse” conquistou o título dos moscas em setembro de 2012, derrotando Joseph Benavidez. De lá para cá, fez três defesas, incluindo uma revanche com Benavidez a qual venceu por nocaute. Atualmente, ele é o quinto colocado no ranking peso por peso do UFC, atrás apenas de Jon Jones, José Aldo, Renan Barão e Cain Velasquez.

Bagautinov, por sua vez, tem um histórico mais curto dentro do UFC. Até então, o russo fez três lutas na organização, sendo três vitórias, incluindo sobre os brasileiros Marcos Vinícius “Vina” (nocaute técnico) e, mais recentemente, John Lineker (decisão).

O UFC 174 também terá a presença do brasileiro Daniel Sarafian, que enfrenta Kiichi Kunimoto, além do confronto entre os meio-médios Rory MacDonald e Tyron Woodley, que deverá definir o próximo desafiante ao cinturão.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments