Matheus Nicolau comete erro e é nocauteado de forma brutal por Brandon Royval no UFC Kansas City

Nesse sábado (15), o brasileiro vacilou ao atacar o seu rival e deixar a guarda aberta, recebeu uma joelhada de encontro e foi brutalmente nocauteado

B. Royval nocauteou o brasileiro de forma incrível no UFC Kansas City (Foto: Reprodução/UFC)

A luta que deve definir o próximo desafiante do cinturão peso mosca (até 56,7kg) durou menos do que esperavam os fãs. Após um erro de Matheus Nicolau ainda no primeiro round, Brandon Royval se aproveitou, acertou uma joelhada que derrubou o brasileiro e só precisou de mais alguns golpes ‘de misericórdia’ até a interrupção do árbitro. O show foi realizado no T-Mobile Center, em Kansas City.

Quarto colocado do ranking, Brandon pode ter garantido o direito de esperar o vencedor da próxima disputa de cinturão entre o campeão Brandon Moreno e o brasileiro Alexandre Pantoja. O norte-americano possui um cartel no MMA de 15 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Matheus Nicolau sofre sua primeira derrota desde que retornou ao Ultimate em 2021. O atleta tupiniquim viu sua sequência de quatro resultados positivos ser quebrada e agora possui um cartel no esporte de 19 triunfos, três reveses e um empate.

Veja Também

A LUTA

PUBLICIDADE:

Royval começou o embate tentando marcar a distância e achar o tempo certo para golpear, enquanto Matheus circulava pelo cage. Brandou tentou entrar e recebeu uma combinação rápida de contra golpe. Em um pequeno erro, Matheus tentou um cruzado, abriu a guarda e recebeu uma joelhada de encontro que o levou a knockdown de forma imediata. O norte-americano se aproveitou do momento delicado do brasileiro e o castigou com socos e cotoveladas, até a interrupção do árbitro decretando o fim do combate.

Bill Algeo finalizou TJ Brown em combate eletrizante

B. Algeo venceu TJ Brown no UFC Kansas City (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

O combate que encerrou o card preliminar possui grandes chances de conquistar os US$50 mil dólares de ‘Luta da Noite’. Após um primeiro round eletrizante, Algeo e Brown voltaram com sangue nos olhos para a a segunda parcial. De forma inteligente, Bill se esquivou de um cruzado do seu rival e acertou uma cotovelada de contragolpe que levou TJ ao chão. De forma rápida, Bill pegou as costas do seu adversário, encaixou o mata-leão e forçou Brown a bater em desistência decretando o fim do espetacular embate

Zak Cummings impõe ‘surra’ a Ed Herman e conquista nocaute no minuto final

Z. Cummings bateu Ed. Herman no UFC Kansas City (Foto: Instagram/@ufc)

Dois dos atletas mais experientes da organização, Zak Cummings e Ed Herman fizeram um duelo que poderia até ser classificado como um ‘monólogo’. Desde o soar do gongo, Cummings dominou o seu rival na trocação, castigou o seu compatriota com o seu potente cruzado de esquerda, que levou Herman à knockdown diversas vezes durante o confronto. No minuto final, Ed não resistiu a uma nova sequência aplicada pelo seu adversário e caiu indefeso no chão, obrigando o árbitro à interromper o embate.

PUBLICIDADE:

Gillian Robertson finaliza promessa venezuelana no segundo round

G. Robertson venceu P. Rodriguez por finalização (Foto: Instagram/@ufc)

Uma das atletas mais experientes do Ultimate, a canadense Gillian Robertson não tomou conhecimento da prospecto do peso palha (até 52,2kg) Piera Rodriguez. A veterana dominou a sua rival no jogo de chão desde o soar do gongo e conquistou uma finalização na metade do segundo round. A interrupção do árbitro gerou reclamações da venezuelana, que alegou que ainda estava em condições no combate.

Em duelo eletrizante, Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por pontos

D. Zellhuber estreou com o pé direito no Ultimate (Foto: Instagram/@ufc)

O combate entre Daniel Zellhuber e Lando Vannata animou o público presente na T-Mobile Center, em Kansas City. Estreando na organização, o lutador mexicano teve um primeiro round primoroso e por pouco não nocauteou o norte-americano. Na segundar parcial, o norte-americano voltou melhor mas não foi o suficiente para conter o ímpeto do jovem prospecto que saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88