Pedro Munhoz derrota Chris Gutierrez por pontos e espanta má fase no UFC Kansas City

Vindo de três lutas sem vitória, o brasileiro teve atuação segura contra o rival norte-americano e defendeu sua vaga no top-10 da divisão

P. Munhoz em luta contra C. Gutierrez (Foto: Instagram/@ufc)

Depois de três lutas sem vitória, o peso galo (até 61,2kg) Pedro Munhoz finalmente pode ‘voltar a sorrir’. No card principal do UFC Kansas City, que aconteceu nesse sábado (15), o veterano brasileiro esteve longe de dar show, mas mostrou boa trocação, controle de octógono e saiu com um triunfo tranquilo na decisão unânime dos juízes sobre Chris Gutierrez. O show foi realizado no T-Mobile Center, no Missouri.

Número nove do ranking, Pedro pode respirar mais aliviado principalmente por defender sua vaga no top-10 do grupo liderado por Aljamain Sterling. O atleta tupiniquim possui um cartel no MMA de 20 triunfos e apenas sete reveses.

PUBLICIDADE:

Décimo terceiro na classificação, Chris viu a sua sequência de quatro triunfos consecutivos ser batida e, pelo menos por enquanto, ficou mais longe do top-10 da categoria. O norte-americano agora possui um retrospecto de 19 resultados positivos, quatro negativos e dois empates como profissional do esporte.

Veja Também

A LUTA

O primeiro minuto transcorreu com muito estudo e quase nenhum golpe contundente. Os dois lutadores começaram o embate insistindo na troca de chutes baixos. De surpresa, Pedro emendou um cruzado de esquerda que derrubou Gutierrez e o levou à knockdown. O brasileiro aproveitou o momento para cair por cima e passar a guarda sobre o seu adversário. Chris tentou emendar uma chave de calcanhar de surpresa, mas o brasileiro conseguiu defender. Com os dois lutadores em pé, Pedro tentou encurtar por duas vezes e recebeu dois contragolpes de encontro.

PUBLICIDADE:

O segundo round começou com Pedro tentando encurtar o espaço de Gutierrez, mas o norte-americano usava de chutes, jabs e diretos para não deixar o brasileiro se aproximar. Munhoz passou a usar os chutes para tentar minar a base do seu oponente. O brasileiro seguia com dificuldades de se aproximar e jogar na curta distância contra o seu rival. Devido a pouca ação na segunda metade do round, o combate chegou a receber vaias do público presente em Kansas City.

Pedro seguiu com a mesma estratégia desde o início do último round, porém, Gutierrez passou a usar os chutes baixos para minar a base do brasileiro e impedir sua movimentação. Chris tentou uma cotovelada giratória que esbarrou na guarda de Pedro. O público voltou a vaiar os dois atletas, reclamando da baixa intensidade e da pouca emoção do combate.

PUBLICIDADE:

Rafa Garcia bate Clay Guida na decisão dos juízes

R. Garcia bateu o veterano C. Guida (Foto: Instagram/@ufc)

Na abertura do card principal, o veterano Clay Guida foi facilmente derrotado, apesar da já conhecida disposição no octógono. Um dos atletas mais respeitados da história do esporte, o ‘Carpinteiro’ mostrou no octógono que o seu melhor momento realmente passou, foi castigado pelos jabs do rival, o mexicano Rafa Garcia e acabou sendo batido na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89