Após quase oito anos, Kelvin Gastelum retorna aos meio-médios do UFC

Ex-desafiante ao cinturão interino da categoria até 83,9kg., norte-americano volta à divisão do início de sua trajetória na empresa

K. Gastelum vem de vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após quase oito anos competindo entre os médios (até 83,9kg.) do UFC, Kelvin Gastelum retornará à sua categoria de origem na organização. Ex-desafiante ao cinturão interino do grupo liderado por Israel Adesanya, o norte-americano voltará a competir nos meio-médios (até 77,1kg.). A informação foi confirmada pelo lutador à ‘ESPN’.

Segundo o informativo, Gastelum já planeja a data para a reestreia. O combatente busca um confronto para o mês de setembro.

PUBLICIDADE:

Em sua trajetória nos meio-médios, Gastelum passou por problemas com o corte de peso, chegando a falhar no processo em duas oportunidades. Para evitar novos tropeços, o lutador decidiu migrar em definitivo para os médios em 2015. Desde então, o atleta representou a categoria, integrando a elite e chegando a disputar o cinturão interino contra Israel Adesanya, em 2019.

Famoso por sua frequência no octógono, o lutador encerrou uma série dramática em seu cartel. Vitorioso contra Chris Curtis, o norte-americano superou uma sequência de cinco tropeços em seis apresentações.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89