Fabrício Werdum tem em seu currículo vitórias sobre alguns dos maiores nomes da história dos pesos pesados, como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez e Rodrigo Minotauro. Aos 45 anos, o gaúcho, no entanto, parece ainda não estar satisfeito e gostaria de adicionar mais um nome de peso à lista: Francis Ngannou.
Em entrevista ao ‘Portal PVT’ durante o evento WebSummit, realizado na última quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, Werdum revelou conversas com a PFL para enfrentar Ngannou em uma superluta com recorde de público na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“Meu objetivo é bater o recorde, que foi em Curitiba, de 45 mil pessoas. Quero ir para a Arena do Grêmio fazer uma superluta. Falei com a organização da PFL e adoraram a ideia: eu e Francis Ngannou. Luta principal do primeiro evento da PFL no Brasil. Vai acontecer. Joguei pro universo e vai acontecer”, disse Werdum.
Posteriormente, já no palco do WebSummit, Fabrício Werdum compartilhou os planos com o público presente e prometeu finalizar o camaronês em eventual duelo.
“Acredito muito que a PFL vai abraçar essa ideia e fazer uma superluta. Eu contra o Francis Ngannou no Brasil, para tirar aquela dúvida daquele desafio que ele me fazia no olhar. Essa é minha ideia: fazer no final do ano uma superluta. Voltar a lutar aos 46, mas tenho certeza de que eu finalizo o Ngannou no jiu-jitsu”, afirmou o gaúcho.
Para que os planos de Fabrício Werdum se concretizem, Francis Ngannou precisa chegar a um acordo com a PFL. O camaronês se encontra livre no mercado desde que deixou o UFC por questões contratuais no início do ano e ainda não anunciou o próximo passo na carreira.